Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Dicas para a manutenção de um bom estoque

Quando montamos um negócio, queremos ter o controle de tudo. E, de fato, isso é muito importante para o sucesso. Um empreendedor precisa saber liderar e ter a certeza que tudo está nos conformes. Hoje, existem muitas formas de acompanhar as variáveis de um estoque, seja ele pequeno, médio ou grande. Fique por dentro delas:

Controle de tudo que entra

Muitas pessoas não gostam de investir em programas que controlam a entrada do estoque. Só que essa é a primeira e melhor forma de manter o controle do negócio. Vale lembrar que quando não sabemos o que entra em nosso estoque, deixamos de saber também o que sai e, principalmente, não sabemos o lucro. Controlar um estoque vai de uma simples peça até a mais cara. Isso quer dizer que você precisa ter anotado um produto que pode custar R$ 1,00 e ele não é menos importante que os outros.

Inventário de estoque

Outra forma de cuidar do estoque de sua empresa é montando um inventário de estoque. Nele estarão todas as informações de produtos, desde dia de entrada até horário, quantidade, valor e outras informações pertinentes. Esse inventário funciona como um documento de seus produtos, é uma forma de preservar as informações de tudo que tem em seu estoque e uma segurança para você.

Transferências entre filiais

Se você tem uma loja que tem mais de uma filial, precisa controlar essa demanda de entrada e saída, mesmo os produtos vindos de seus respectivos estabelecimentos. Essa é uma forma de controlar como está o serviço e vai dar toda segurança necessária ao saber que tudo está sob controle.

Gestão de produtos ou materiais

Confiar o nosso negócio nas mãos de outras pessoas é algo bem complicado. Por isso, o ideal é ter uma gestão que controle esse trabalho. Você não vai estar com esse poder nas mãos, mas poderá controlar todos os passos do trabalho de alguém ou até mesmo de uma empresa terceirizada. Muitos empresários acabam precisando dessa mão de obra – é preciso apenas ter um controle de tudo isso e escolher uma pessoa ou empresa terceirizada de confiança.

Controle de rastreabilidade

Muitas empresas não se preocupam com esse detalhe. Porém, essa é uma das primeiras preocupações dos seus clientes. Eles querem ter o controle de onde está a encomenda e esso é um direito deles. Por isso, a empresa deve se preocupar com a rastreabilidade de seus produtos, desde a saída da fábrica ou estoque até a casa do cliente. Então, você deve ter controle dos produtos, mesmo antes deles serem despachados. Esse investimento é importante e existem empresas para isso.

Implantação de sistema SAP

Uma empresa de qualidade deve implantar o sistema SAP. Ter esse software é quase uma obrigação de um empreendedor qualificado. Esse sistema vai englobar atividades como faturas, distribuição de produtos, vendas e informações de recursos humanos.

Sistema ERP

Se você tem uma empresa e está preocupado com um funcionamento de estoque, esse é o software que foi desenvolvido para integrar muitos departamentos do seu negócio. É uma ótima forma de manter o controle do estoque e de outros setores.

Manter o estoque em ordem

Ter o seu estoque em ordem é uma das formas de controle quando não se tem nenhum programa específico para isso. Então, o ideal é manter esse espaço organizado e também etiquetado. Assim, você não se perde. Essa opção serve para pequenas empresas.

Funcionários capacitados para o controle de estoque

Ter um funcionário com experiência nesse setor é um grande diferencial para o bom desenvolvimento de sua empresa. O estoque precisa ser avaliado com frequência e também ser organizado.

Ter produtos de qualidade

Uma empresa séria precisa se preocupar com a qualidade de seus produtos. Por isso, invista em um estoque de qualidade.

Local arejado e específico

Quando for montar o estoque de sua loja, escolha um lugar com espaço suficiente e que seja arejado. Pode parecer estranho, mas observar esses dois detalhes fará uma grande diferença.

Estoque cheio

Controle a quantidade de seus produtos e nunca deixe ele vazio. Estoque vazio é prejuízo na certa.

Estoque limpo

A higiene de um estoque é um detalhe primordial em qualquer empresa. Por isso, mantenha o controle da limpeza desse local. Afinal, seus produtos vão ser armazenados lá.

Bons fornecedores

Escolha bons fornecedores de produtos para sua empresa. Assim, você vai manter a clientela.

Controle de estoque informatizado

Hoje, a tecnologia é a grande mestre dos negócios. Sendo assim, mantenha as informações desse espaço com meios informatizados. É seguro e prático.

Manter um estoque não é tão simples como parece, mas é primordial para o sucesso da sua empresa. Então, siga as nossas dicas!