Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

BR One

Conheça as soluções que irão potencializar o SAP B1 nas operações específicas do seu negócio

A partir do know-how de negócio adquirido pela sua atuação no mercado nacional desde 2006, a Uppertools desenvolveu uma gama de soluções que aumentam o poder do SAP Business One em operações específicas da indústria e do setor de varejo (franquias), dando mais subsídios às empresas para aperfeiçoar a gestão do seu negócio. Para essa família de produtos certificada pela SAP, demos o nome de BR One.

Com o App BR One Franquias, o franqueado unifica a gestão e integra lojas e backoffice, controlando sua operação em tempo real, automatizando os processos com segurança, eliminando processos manuais e retrabalhos. Combinado com o poder do SAP Business One na gestão de backoffice, o BR One Franquias provê uma gestão assertiva da operação das lojas, garantindo conformidade em cada etapa, elevando, assim, o nível de qualidade no atendimento ao cliente final.

transações/mês

+
800
K

transações/mês

Principais Funcionalidades

  • Multi Empresa e Multi Filial
  • Unificação e Padronização de Cadastros
  • Controle de Inventário (online e offline) e transferência entre lojas
  • Gestão de check-list e Apontamento de Atividades
  • Integração com Meio de Pagamentos
  • Dashboards e BI
  • Apurações Gerenciais
  • Abertura e Fechamento de Caixa

Controle e monitore o ciclo da produção de forma eficiente e tenha uma gestão mais qualificada de mão de obra e dos recursos fabris. Com o BR One Produção, você ganha previsibilidade e garante que cada etapa da produção seja feita da melhor maneira possível e esteja de acordo com as especificações, atendendo as expectativas da empresa e a demanda do mercado.

ordens de produção/ano

+
800
K

ordens de produção/ano

roteiros de produção

+
251
K

roteiros de produção

de horas apontadas

+
3
mi

de horas apontadas

Principais Processos

Múltiplos Roteiros

Crie diversos roteiros para produzir um determinado produto, podendo escolher tipo de materiais diferentes e determinar qual será o roteiro padrão a ser utilizado no MRP, make-to-order e simuladores de custos.

Ordem de Produção Padrão

Inicie a fabricação de um produto a partir de inúmeras informações de origem, como operação, grupos de recursos, matérias-primas, quantidade, prazo de entrega, tempo planejado para cada recurso, entre outros. Insira a Ordem de Produção da forma que preferir, por Make-to-Order, MRP ou manualmente.

Ordem de Produção Retrabalho

Efetua o retrabalho do item já estocado, agregando custos de componentes e/ou de recursos (mão de obra, ferramenta e máquina). Controle os lotes retrabalhados, criando um novo lote ou reavaliando o estoque. Armazene os lotes em depósitos de retrabalho com bloqueio de transações garantindo, assim, mais segurança neste processo de produção.

Beneficiamento de Compra

Gere automaticamente os documentos de acordo com as configurações para que seja validado antes da adição, tanto na remessa como no retorno. Rastreie os documentos através da Ordem de Produção. Valide o depósito de terceiro no processo para que a as matérias-primas e o produto acabado passem pelo deposito de terceiro. Escolha o tipo de documento a ser gerado, caso seja necessária inclusão de impostos.

Sub-Produto

Tenha dentro da produção de um produto acabado principal vários produtos secundários nomeados como Sub-produtos. Não é necessário ter um roteiro de produção e nem uma Ordem de Produção, onde as matérias-primas do Sub-Produto serão as mesmas utilizadas na Ordem de Produção do produto acabado principal. A entrada do Sub-produto pode ser realizada no momento da entrada do produto principal. Os refugos da Ordem de Produção do produto principal normalmente se tornam produtos secundários (Sub-produtos).

Terminal de Apontamento

Faça os apontamentos de produção (iniciar a produção e parar a produção), saída de insumos e entrada de Produto Acabado em tempo real. Utilize um monitor no chão de fábrica e faça os apontamentos com o leitor de código de barras, sem a necessidade de um teclado ou mouse, de forma que todos os registros sejam realizados pelo próprio operador.

Gastos Gerais de Fabricação (GGF) Arbitrado e Fechamento de Custos

Agregue os custos dos recursos com o GGF Arbitrado no momento da realização da entrada do Produto Acabado, permitindo obter um custo atualizado antes do fechamento de custo mensal. No fechamento de custo mensal, são realizados os rateios de todas as contas cadastradas no GGF e, com base no que já foi arbitrado, são realizados os lançamentos de ajustes necessários.

Simulação de Custos

Automatize os custos permitindo formar custo com precisão e simular novos produtos para entender a viabilidade comercial no mercado. Agregue o custo das matérias primas e dos recursos utilizados no processo, para que possa ter uma simulação de custo próxima do que será utilizado na produção.

Monitor de Recursos

Visualize o status de todos os recursos, dentro ou fora da produção, em apenas uma única tela, atualizando automaticamente no tempo configurado.

MRP I, MRP II e CRP

Faça a gestão adequada do Estoque através do MRPI, MRPII e CRP, que automatizam o processo através de parâmetros estipulados ou considerados na operação da empresa frente as demandas de comercialização e produção, bem como gestão de validade com controles de lotes e rastreabilidade de ponta-a-ponta possibilitando identificar o leadtime de cada produção e visualizar os recursos disponíveis.

Ordem de Manutenção e Metrologia

Controle com precisão o processo de manutenção e a aferição de equipamentos de forma rápida e simples, garantindo o funcionamento de todo processo de produção e a qualidade dos produtos. Mantenha o cadastro atualizado e completo dos equipamentos da empresa. Receba alertas de vencimentos de certificações de aferições. Tenha acesso aos anexos e históricos de aferições e manutenções. Planeje procedimentos de manutenção preventiva e prolongue o ciclo de vida de cada equipamento. Controle os custos das ordens de manutenção.

Transferência entre Filiais

Realize automaticamente o processo entre as filiais. Vincule todos os documentos e acompanhe o processo de transferência, que pode ser também sugerido pelo MRP para atender as recomendações.

Formação de Preço de Venda

Faça a análise de preço para venda. Tenha acesso a diversos fatores predefinidos para facilitar suas análises futuras. Opção de uso do Formação do Preço de Venda no processo de roteiro, lista de preços, processo de importação e NF de Entrada. Agregue impostos para obter um preço para venda de cada item selecionado.

Configurador de Produtos

Personalize para a venda dos itens. Atenda especificidades de cada cliente. Produza itens personalizados e configurados com facilidade. Realize a configuração diretamente pela tela de venda

Conectores BR One

BR One EDI

Comunicando com as principais montadoras do país, o conector possui os layouts necessários para recepcionar tanto pedidos de vendas como previsões futuras. A partir da emissão do faturamento, o conector gera os avisos de embarque e etiquetas exigidos pelas montadoras.

BR One APS

Partindo do planejamento de produção gerado pelo MRP, todas as informações são enviadas para a solução de APS que, através de algoritmos avançados, respeitando as restrições, fará a otimização do cenário aproveitando melhor setups e limites. Na via contrária, a solução de APS envia para o BR One Produção todo o sequenciamento de Ordens de Produção afetando suas datas e consequentemente a disponibilidade para vendas e planejamento de estoque.

Controle todo o processo de qualidade da sua indústria, desde a entrada da matéria-prima e seus processos de transformação, até a elaboração do produto final, garantindo, assim, que ele esteja de acordo com os requisitos dos seus clientes.

fichas de análise/ano

+
400
K

fichas de análise/ano

Principais Processos

Qualidade e Análise de Item

Garante a qualidade dos itens comprados e produzidos, aprovando e reprovando características físico-químicas que estejam dentro ou fora dos parâmetros aceitáveis, bem como defeitos e não conformidades para melhor controle e qualidade dos seus processos.

Skip-Lote

Crie o plano de amostragem do item. Reduza a inspeção. Tenha o histórico confiável do produto e/ou do fornecedor.

Qualificação de Fornecedores

Valide os requisitos essenciais para a empresa na escolha de seus fornecedores. Previna futuras compras de um fornecedor não qualificado. Indique os fornecedores que estão com índice de qualificação mais alto em relação a seus requisitos. Bloqueio/alerta de compras para Fornecedores não qualificados. Garanta a entrega no prazo e na qualidade desejada.

Faça a gestão de todo processo de importação, desde o pedido de compras até o fechamento do numerário, passando pelas etapas de emissão de Invoice, NF de nacionalização, NF de transporte e NFs complementares. Realize também o controle de documentos e contabilizações do processo de importação, com os adiantamentos de fornecedor e despachante aduaneiro, e despesas de importação e seus rateios.

processos de importação/ano

+
9
K

processos de importação/ano

SKUs importados/ano

+
2
mi

SKUs importados/ano

containers/ano

+
10
K

containers/ano

Principais Funcionalidades

  • Despesas Adicionais
  • Despesas excluídas de rateio
  • Nível de rateio das despesas para o cálculo
  • Adiantamento para Fornecedor e Despachante
  • Controle e Emissão de Invoice
  • Fechamento Numerário
  • Controle e Emissão de NFs (Nacionalização, Transporte e Complementares)
  • Rateio de Despesas de Importação
  • Múltiplos fornecedores
  • Importação de ativo fixo
  • Itens não estocáveis