Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Como fazer a gestão de controle de qualidade e de fornecedor?

Se você empreende há algum tempo, provavelmente já precisou interagir com o mercado fornecedor algumas vezes, certo? Isso vale para fabricação, importação, distribuição e por aí vai. A razão é a necessidade de insumos, exigindo um bom abastecimento de materiais. Sendo assim, a gestão de controle de qualidade dos itens e dos fornecedores ajuda justamente a fazer essa qualificação.

Você vai entender um pouco mais sobre o assunto ao longo deste post, em que explicamos por que reparar na gestão de qualidade de item e qualificação do fornecedor, como a ideia pode ser útil e quais as razões pelas quais você deveria trazê-la para sua empresa com o uso da tecnologia e dos ERPs. Vamos lá?

Por que fazer a gestão de controle de qualidade de item e de fornecedor?

Já parou para pensar em como fazer uma boa precificação ou diminuir os custos? Se a resposta para essa pergunta for “sim”, talvez a solução esteja em um ponto que você pode ter deixado passar despercebido.

A gestão de controle de qualidade dos itens e dos fornecedores não é complicada e pode ser facilitada com ações simples, como automatização, criação de cadastros e elaboração de relatórios. Você vai entender mais sobre o assunto ao longo dos próximos tópicos.

Como uma gestão de qualidade de itens e de fornecedores podem ser úteis?

Você se lembra da necessidade de insumos que citamos no início do texto? Então, se você ainda não sabe por onde começar na hora de analisá-los e aprová-los, a gestão de qualidade dos itens pode ser uma boa forma de fazer isso. Um exemplo de organização é quando há a reprovação, devendo colocar o material em quarentena e usar as informações para a tomada de decisão.

Através da qualificação do fornecedor, é possível determinar os índices de cada requisitos, como prazo, material danificado, devolução e certificação e analisar qual fornecedor atende melhor as necessidades para a empresa.

Como o SAP Business One e o BR One podem ajudar nessa questão?

Pôr em prática a gestão de controle de qualidade dos itens e dos fornecedores envolve um certo trabalho, e isso pode ser facilitado se você usar as ferramentas certas. Entre as que mais se destacam, estão o sistema de gestão integrada SAP Business One e a suíte BR One.

Sabe a aprovação e reprovação que citamos? As soluções ajudam justamente a fazer a qualificação e facilitam na hora de reportar, tudo por um ambiente centralizado com o acesso às informações. E os benefícios não são apenas esses, como você vai ver.

Quais são seus os principais pontos fortes?

O SAP Business One e o BR One ainda trazem vários outros pontos importantes, ajudando a evitar fornecedores não qualificados e dando espaço para materiais melhores.

Fazer a gestão de controle de qualidade e de fornecedor, como você viu, não é uma tarefa tão difícil e o seu trabalho pode se tornar ainda mais simples se você usar as principais ferramentas tecnológicas disponíveis. Tenha em mente que ainda existem várias outras ideias que podem ajudar e isso inclui, por exemplo, a padronização de processos.

Que tal receber as principais atualizações e dicas sobre gestão e tecnologia da informação? Então, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter.