Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP Business One: entenda como ele exponencia os resultados da empresa

O uso de sistemas de gestão integrada já faz parte do dia a dia de várias empresas. Muitas optam pelo SAP Business One, uma das principais aplicações do mercado. Flexível, fácil de ser integrado ao dia a dia do negócio e preparado para o ambiente moderno, o SAP tem recursos que podem ser úteis para vários cenários.

Justamente por isso o SAP Business One é visto como uma das melhores escolhas que uma empresa pode adotar para investir em um sistema de gestão integrada. Ele consegue auxiliar companhias a cortarem gastos, melhorarem o seu nível de flexibilidade e a terem um ambiente de trabalho mais flexível. E para te ajudar a compreender melhor como essa ferramenta afeta a sua companhia, preparamos o post a seguir.

Continue a sua leitura e veja como o SAP Business One afeta os resultados de sua empresa!

O que é SAP Business One?

O SAP Business One é um dos principais sistemas de gestão integrada do mercado. Ele surgiu na Alemanha e hoje já está presente em mais de 150 países em todo o planeta. Integrado à nuvem, ele pode ser utilizado por mais pessoas, com um custo de licenciamento menor e gerando mais mobilidade para a companhia.

Uma aplicação como o SAP Business One funciona como um ambiente centralizado para o acesso a informações corporativas. Elas podem ser compartilhadas e coletadas com outros softwares, aumentando a sua usabilidade. Desse modo, a equipe terá mais habilidade para executar as operações de análise de dados, o planejamento de projetos e a definição de investimentos.

Que áreas podem utilizar o SAP Business One?

O SAP Business One tem recursos que podem ser utilizados em vários setores. Entre eles, podemos apontar áreas como:

  • a de compras;
  • a de gestão de vendas;
  • as que estão conectadas ao relacionamento com o cliente (por meio da integração com o CRM);
  • a de gerenciamento de estoques;
  • a de contabilidade;
  • a de gestão fiscal e patrimonial;
  • a de gerenciamento de projetos internos.

Ou seja, o SAP Business One se destaca em todas as áreas administrativas e gerenciais de uma empresa. Uma vez que elas passam a ter um funcionamento mais robusto, a companhia pode se focar em atender a demandas externas por mais tempo. Isso evita atrasos ou situações que gerem perda de competitividade, como erros operacionais.

Quais os módulos que compõe o sistema?

Para auxiliar os profissionais de cada área, o negócio contará com um conjunto de módulos flexíveis e modernos. Cada um é atualizado continuamente, adequando o sistema às demandas modernas. Assim, a empresa consegue manter o custo-benefício da aplicação por prazos muito maiores.

Os principais módulos do SAP Business One estão relacionados às seguintes tarefas:

Todos os módulos podem ser integrados com as aplicações existentes na empresa. Isso auxilia o negócio a obter mais retorno sobre o seu investimento. Além disso, amplia o número de dados disponíveis em todos os processos, o que mitiga riscos e melhora os resultados do negócio.

Quais a sua importância?

O sistema de gestão integrada organiza todos os dados da empresa em um único local. Isso impacta diretamente em várias partes da companhia, que trabalharão de modo mais integrado. A colaboração, por exemplo, será estimulada, gerando soluções mais precisas e inovadoras para os problemas.

Ao mesmo tempo, as rotinas ganham mais agilidade e precisão. Os dados disponíveis serão robustos, evitando que erros sejam cometidos. E com a integração com outras aplicações, a companhia pode gerar um ambiente mais automatizado.

Em outras palavras, investir em um software de gestão garante que o negócio estará preparado para lidar com os desafios do mercado moderno. A companhia terá menores taxas de erros e ganhos de produtividade. Como consequência, será mais fácil garantir bons lucros a médio e longo prazo.

Quais os diferenciais do software?

O uso do SAP Business One traz vários benefícios diretos e indiretos para uma empresa. Juntos, eles tornam a companhia mais competitiva e preparada para lidar com as demandas de clientes. Entre os principais benefícios, é possível apontar:

  • a integração dos setores;
  • a possibilidade de oferecer uma visão panorâmica sobre o estado da empresa;
  • a padronização dos processos corporativos;
  • a habilidade de gerar relatórios precisos;
  • o aumento da produtividade e do desempenho dos colaboradores;
  • a redução dos custos operacionais e o aumento de lucro a médio e longo prazo;
  • a automatização das tarefas de contabilidade e gestão fiscal;
  • o controle maior das informações internas;
  • a redução das taxas de retrabalho.

Como a Uppertools ajuda na implantação do SAP Business One na empresa?

Para te ajudar a utilizar uma aplicação como o SAP Business One, o negócio pode contar com o apoio de um parceiro especializado. Um serviço de consultoria auxilia a empresa a realizar um investimento mais robusto, alinhado com as demandas do mercado e com baixo risco.

Um plano de ações será moldado conforme as demandas da companhia, os seus problemas e os padrões do mercado. Como consequência, o retorno sobre o investimento será mais amplo e capaz de atender às expectativas da empresa.

A transformação digital tornou o ambiente de negócios brasileiro muito mais ágil e competitivo. Hoje, companhias lidam com demandas de clientes de uma maneira mais integrada e flexível. Afinal de contas, soluções baseadas na nuvem e ferramentas de comunicação permitem que times tenham rotinas com alta mobilidade e colaboração em qualquer lugar do planeta sem perda de competitividade.

Nesse cenário, investir em um bom ERP é algo crucial. A adoção de aplicações como o SAP Business One garante ao empreendimento a habilidade de ter um lugar unificado para acessar informações. Além disso, auxilia a companhia a manter um fluxo de trabalho mais automatizado e colaborativo, gerando mais competitividade a médio e longo prazo.

Por isso sempre busque um parceiro para te auxiliar no investimento em uma solução como o SAP Business One. Desse modo, a empresa poderá traçar um plano de integração mais inteligente e alinhado às suas demandas. Isso reduzirá riscos e garantirá um elevado retorno sobre o investimento na aplicação.

Quer saber mais sobre como a Uppertools pode te ajudar a utilizar o SAP Business One por completo? Então fala com a gente!