Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Uma PME pode se beneficiar com as técnicas de análise de dados das mega-corporações?

As grandes corporações usam análise de dados (analytics) para sintonizar sua estratégia de marketing, uma tendência cada vez mais geral e necessária para que se mantenham competitivas. A pergunta que surge é: uma PME pode se beneficiar com as técnicas de análise de dados das mega-corporações?

De acordo com Jesse Pejji, co-fundador e presidente da empresa Ampush Media a resposta é SIM. Esta companhia desenvolveu uma plataforma que ajuda a pequena empresa a otimizar suas estratégias de publicidade no Facebook e outros perfis sociais. E não há dúvidas de que a informação obtida da publicidade em redes sociais pode chegar a ser valiosa se analisada corretamente. A seguir, alguns conselhos de Ampush Media para as pequenas empresas que querem melhorar suas estratégias de análise de dados:

Medir tudo. Muitos encarregados de marketing não levam suas análises muito a sério, diz Pujji. Por exemplo, medem a quantidade de pessoas que fazem click em um link, mas não o que estavam fazendo antes disso.

Levar em consideração os resultados. Em uma  campanha online de publicidade, a maior parte da atenção é no momento e no lugar em que o usuário faz click em um aviso. Para Pujji, o importante na realidade é a ação que se desencadeia com esse click (por exemplo, a compra de um produto).

Foco nos bons clientes. Pergunte-se se os clientes conseguidos mediante um aviso online são bons ou maus. No caso de uma campaña no Google, por exemplo, os clicks resultaram em bons clientes? Há alguma palavra chave que te ajudou a conseguir melhores clientes?

Comece devagar. Ainda que a ideia de medir tudo o que seja possível soe como um bom conselho, não é possível conseguir tudo no primeiro dia.

Converta-se em um early-adopter.  Seja o primeiro a provar novos mercados e redes sociais. Para uma empresa pequena, acaba sendo mais fácil avançar em novos territórios, e é uma vantagem sobre as grandes companhias que vale a pena aproveitar.
Fonte: SAP