Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Samsung anuncia smartphone Galaxy S IV

Segundo a Samsung, a tela, feita com a tecnologia Gorilla Glass 3, terá 441 pixels por polegada: ou seja, com uma qualidade de imagem superior ao da tela Retina da Appe. 

Samsung anuncia smartphone Galaxy S4

As câmeras do aparelho ficaram mais poderosas, confirmando os rumores divulgados nos últimos dias. A câmera traseira tem 13 MP e capacidade para gravar vídeos em full HD (1080p)

São Paulo – A Samsung apresentou, na noite desta quarta-feira (14), seu novo smartphone Galaxy S IV. O aparelho foi exibido em evento no Radio City Music Hall, em Nova York, nos Estados Unidos.

O smartphone, que chegará às lojas em abril, terá tela full HD Super AMOLED de 4,99 polegadas e resolução de 1.920 por 1.080 pixels. Segundo a Samsung, a tela, que conta com a tecnologia Gorilla Glass 3, terá 441 pixels por polegada. Isso significa uma qualidade de imagem superior à da tela Retina, da Apple.

Com 130 gramas, o Galaxy S IV tem 0,79 cm de espessura, 13,66 cm de altura e 6,98 cm de largura. O design é o mesmo do antecessor, o Galaxy S3. Os cantos do smartphone, portanto, continuam arredondados e revelam que a Samsung encontrou, finalmente, um estilo para sua linha de celulares.

O novo aparelho roda Android 4.2.2 Jelly Bean e terá dois tipos de processadores. Em alguns países, o celular será vendido com o chip quad core da Qualcomm com núcleos operando em até 1,9 GHz. Em outros, a CPU será uma Exynos Samsung octa core de 1,6 GHz.

O Galaxy S IV terá ainda 2 GB de memória RAM para rodar os aplicativos. De acordo com a Samsung, o smartphone será vendido com três capacidades de armazenamento, 16 GB, 32 GB e 64 GB. O aparelho terá ainda um slot microSD para cartões de memória com até 64 GB de capacidade.

Fotos e vídeos

As câmeras do aparelho ficaram mais poderosas, confirmando os rumores divulgados nos últimos dias. A câmera traseira tem 13 MP e capacidade para gravar vídeos em full HD (1080p). Já a câmera frontal, usada em chamadas de vídeo, tem 2 MP.

Com a nova câmera, o aparelho estreia um recurso chamado de “Dual Recording”, que permite a gravação de vídeos com as duas câmeras do aparelho ao mesmo tempo. Além disso, uma ferramenta permitirá remover objetos das fotos capturadas com poucos toques na tela.

A câmera ganhou ainda um recurso que tira 100 fotos por segundo e que permite, por software, a criação de fotos no estilo ´drama´, que usa vários frames para compor uma imagem.

Material

O aparelho, que tem a carcaça feita com policarbonato, será vendido em duas cores: Black Mist (preto) e White Frost (branco). Pelas imagens exibidas no evento, o gadget parece ser bastante frágil, característica já criticada por usuários de seu antecessor, o Galaxy S3. A resistência do aparelho, no entanto, só poderá ser conhecida após os primeiros testes do produto.

Além dos sensores habituais como acelerômetro, de luminosidade, bússola e barômetro, o Galaxy S IV tem sensores de temperatura, umidade e gestos. O smartphone terá ainda um controle infravermelho que permitirá ao dispositivo controlar vários aparelhos, como a televisão da sala de casa.

O Galaxy S IV suportará redes 3G e 4G LTE, além da conectividade Wi-Fi nos padrões a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0 e MHL 2.0. Segundo a Samsung, o Galaxy S IV é equipado com uma bateria de 2.600mAh – que dará uma boa autonomia ao aparelho. A companhia coreana evitou dizer quantas horas de autonomia a bateria do S IV suportará.

O preço ainda não foi divulgado pelo Samsung.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/samsung-anuncia-smartphone-galaxy-s4?page=2