Mobilidade e Fluxo de Caixa: conheça 4 benefícios da integração

Saiba como melhorar sua gestão contábil
30 de maio de 2018
Orçamento empresarial: 7 dicas de ouro para otimizar o seu budget
18 de junho de 2018

O uso de modernas ferramentas de gestão financeira tem proporcionado às empresas, independentemente do tamanho ou do que comercializam, inúmeras vantagens competitivas. Com elas, é possível ganhar tempo, obter informações de alta qualidade e gerenciar melhor o uso dos recursos humanos e financeiros.

No artigo de hoje, você vai entender melhor sobre mobilidade e fluxo de caixa e conhecer quatro benefícios da integração dessas ferramentas! Veja!

Controle das finanças

O uso de soluções inteligentes e integradas permite o controle total das finanças de uma empresa, possibilitando, assim, o acesso de forma rápida, prática e eficiente aos dados financeiros. Isso pode ser feito em qualquer momento do ciclo de vida da organização, e visa sempre otimizar suas operações.

Podem ser criados, nesse sentido, diversos mecanismos que ajudam na gestão e no controle das finanças como, por exemplo, o orçamento que serve não só para o planejamento financeiro da empresa, mas também como uma forma de controlar os recursos.

Ele pode ser organizado de acordo com os departamentos ou centros de custos do negócio e permitirá a geração de um fluxo de caixa abrangente, completo e detalhado.

Atualização dos dados

Com o uso da mobilidade, a atualização dos dados fica mais fácil, rápida e segura, já que as informações financeiras podem ser alimentadas no sistema de diferentes dispositivos simultaneamente, incluindo os móveis.

Isso garante que todas as entradas e saídas de recursos, independentemente do valor, sejam reconhecidas, garantindo maior fidelidade dos dados apresentados.

A atualização dos dados, mesmo sendo feita de diferentes dispositivos, poderá ter o seu acesso limitado de acordo com os perfis criados para cada tipo de colaborador, o que confere segurança e controle aos dados contabilizados.

Segurança dos dados financeiros

A segurança dos dados financeiros é uma das maiores preocupações de quem usa a mobilidade e isso vale não só para o fluxo de caixa, mas para toda a informação que é gerada em sua empresa.

Dessa forma, o uso de soluções integradas, online ou em nuvem, garante o backup dos dados e permite que dados históricos e sigilosos sejam devidamente arquivados, fazendo também com que eles possam ser facilmente acessados pelos usuários cadastrados.

Além disso, os dados também ficam seguros em relação a desastres (incêndios e enchentes) ou a ataques de hackers, além de contar com uma opção de salvamento rápida e fácil, se comparada a outros sistemas que são instalados diretamente no computador dos usuários. Assim, a empresa ganha em rapidez e segurança ao mesmo tempo.

Ganhos em eficiência e economia

Além da geração rápida e otimizada do fluxo de caixa, a integração e a mobilidade permitem que sejam conhecidas outras informações relevantes para o processo de gestão.

Um bom sistema também irá promover ganhos em eficiência devido à padronização de atividades, o que faz com que os lançamentos sejam feitos de forma mais rápida e efetiva.

Outro ganho acaba se refletindo na economia de recursos, já que diminuem substancialmente as falhas, erros e retrabalhos, uma vez que o sistema possui interface inteligente e facilitadora do trabalho dos colaboradores responsáveis pelo input dos dados.

Neste post você viu que a mobilidade e o fluxo de caixa podem perfeitamente andar juntos com a utilização de um bom sistema de gestão.

Agora que você já sabe como isso irá te ajudar a economizar e afetar positivamente no controle e segurança das suas finanças, que tal conhecer nossa solução e entender melhor os benefícios que temos a lhe oferecer?