Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP contrata Mauro Oliveira como diretor de negócios Brasil

A SAP Brasil anunciou Mauro Oliveira como novo diretor de negócios Brasil. Recém-contratado, o executivo entra o lugar ocupado antes por Sergio Camórcio, que permanece na companhia, mas em outros departamento.

 

O movimento faz parte da reestruturação da área, feita a partir da chegada de Sandra Vaz, ex-Oracle, à vice-presidência de vendas, ecossistema e canais da companhia no Brasil.

Em nota, a fabricante alemã explicou que o principal objetivo de Oliveira é apoiar o crescimento da companhia por meio de seus parceiros de negócios em todo o território nacional, o que inclui o recrutamento de empresas para a venda e implementação de soluções de inovação.

Para alcançar suas metas e ajudar a SAP Brasil em seu plano de expansão regional e crescimento acelerado – até 2015, 40% das vendas totais da SAP serão realizadas via parceiros e canais –, o executivo usará sua experiência adquirida em 17 anos de atuação no mercado de TI na América Latina. Sua primeira medida na nova posição foi alocar Rafael Zingalli, gerente de canais, para atuar diretamente na Região Sul, visando ampliar o modelo de cobertura regional.

Voluntário no Nepal

Oliveira também veio da Oracle, mas seguiu um caminho de todo incomum no meio desse processo. Depois de atuar por 11 anos nas áreas de venda e pré-vendas da fabricante, com participação via canais e vendas diretas, o executivo realizou um sabático com trabalho voluntário no Nepal, retiro de meditação na Índia, e visita ao Tibet. Ao regressar ao Brasil, assumiu o desafio de uma startup da divisão de Appliance da Microsoft como Head de Vendas para a América Latina.

Ele é formado em Administração de Empresas com foco em TI e fez MBA em Gestão Estratégica pela FGV.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/41565/sap-contrata-mauro-oliveira-como-diretor-de-negocios-brasil/