Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

LÍDERES DE TI NAS PMES: SIM, ELE PODE TRANSFORMAR TUDO

Os negócios digitais, cada vez mais presentes no cotidiano das empresas, elevaram significativamente a importância de uma boa gestão de TI dentro das organizações. As multinacionais e grandes empresas já perceberam que a presença de um líder de TI competente pode ir além do gerenciamento de sua equipe: conduzir o futuro do negócio ao sucesso.

É por isso que as PMEs já perceberam também que, com a presença de um líder de TI preparado, as oportunidades de crescimento também estão ao seu alcance e que agora é o momento de investir neste setor da empresa, pois com uma equipe eficiente de TI, a empresa ganha grande vantagem competitiva, muita velocidade e mais flexibilidade em relação aos concorrentes.

Mas, como nem tudo é simples, os líderes de TI ainda batalham contra certos pensamentos muito presentes na cultura de grande parte das PMEs, como a mudança das decisões focadas sempre nos baixos custos e a curto prazo. Como os grandes resultados e transformações reais levam mais tempo para acontecer, as novas tecnologias têm se apresentado cada vez mais personalizáveis, possibilitando a adequação da entrega do serviço às necessidades e demandas de cada cliente. E o responsável por essa adequação, de forma eficiente são os líderes de TI. Outro fator importante, que deve ser mudado nas PMEs é a percepção de que o líder de TI trabalha e decide de maneira isolada. É necessário que os líderes de outros setores, também sejam envolvidos nessas tomadas de decisão, pois a transformação da empresa em uma estrutura mais veloz, flexível e competitiva e deve ser um processo colaborativo, que além de precisar da colaboração de todos, terá impacto sobre cada uma das áreas.

Quando o líder de TI percebe esta necessidade e chama para si estas responsabilidades, ele percebe que os outros colaboradores, os parceiros, fornecedores e clientes, têm demandas que, quando solucionadas, refletem diretamente nos resultados das empresas.

É por isso que a liderança de TI deve ter sua importância reconhecida, assim como papel de seus líderes na transformação digital, que traça novos e grandiosos caminhos para a empresa.

Saiba como a Uppertools pode ajudar sua PME a se tornar uma empresa cada vez mais competitiva neste mercado complexo e sempre inovador. Entre em contato com a gente.