Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Vivendo na Nuvem: tecnologia disruptiva para as PMEs

A tecnologia disruptiva gera novos parâmetros de inovação, rompendo com os modelos anteriores.

Nuvem

Uma de suas tendências é ganhar espaço e tempo, em especial com as tecnologias da informação. Mas o custo de comprar e manter sistemas de IT acaba sendo um impeditivo para muitas empresas, especialmente as pequenas e médias. A Computação em Nuvem (Cloud Computing) aparece como uma das soluções mais adequadas para as PMEs alcançarem esses objetivos, sendo considerada pelo  Huffington Post como uma brilhante maneira para as companhias maximizarem seus recursos.

A Computação em Nuvem parece destinada a trazer novas rupturas aos modelos tradicionais de TI e de negócios. Segundo pesquisa realizada  pela SAP com empresários de PMEs no Reino Unido, 77% dos entrevistados acreditam que a nuvem é bastante importante ou crucial para alcançar seus objetivos ao longo dos próximos 12 meses, sendo esta percepção sentida tanto pelas médias empresas (80%) como pelas pequenas (69%).

As tecnologias disruptivas podem ajudar as PMES a desenvolverem seus negócios, permitindo economizar dinheiro, evitar preocupações com a atualização de softwares, e otimizar seu desempenho.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/pmes/vivendo-na-nuvem-tecnologia-disruptiva-para-as-pmes-2536