O cliente já não é mais um simples comprador: está mais informado e conectado que nunca, e espera muito mais das marcas que escolhe. Alguns o definem como “prosumidor”, um consumidor proativo. É por isso que já não alcança com ter um bom produto ou preços atrativos para melhorar as vendas e a competitividade, o consumidor tem que se sentir ativo, parte da experiência.
O objetivo é transformar os próprios consumidores em promotores de nossos produtos e serviços, enquanto melhoramos sua experiência. Para isso, devemos propocionar um benefício extra, uma experiência superior, para que sintam vontade de promovê-lo em seu leque de conexões e perfis sociais. É por isso que, segundo enquetes recentes, mais de 80% dos executivos considera melhorar a experiência de seus clientes como uma prioridade. Os benefícios nas vendas podem chegar a ser enormes.
Como transformar seus clientes em promotores? Com as soluções de CRM da SAP, pode conhecê-los mais profundamente e obter informação sobre os produtos ou serviços mais contratados, canais de contato, quantidade e volume de compras, além de seus gostos pessoais e nível de fidelidade para com a companhia. Veja como você pode otimizar sua experiência aqui.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/innovation/transforme-clientes-promotores-01423