Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Tendências para o mercado de TI

Mesmo com o início da pandemia em 2020, o mercado de TI, segundo o IDC, conseguiu crescer 4,2% sem alcançar toda a potência da área. Ou seja, a tecnologia e a inovação ganharam ainda mais espaço no dia a dia de todos, seja dentro de casa ou dentro das grandes companhias com novas tecnologias.

Um dos motivos para esse crescimento é a tecnologia de cloud computing, tão essencial atualmente para o trabalho remoto. Segundo o relatório da Gartner, os gastos globais em nuvem pública devem crescer 18,4% neste ano em comparação a 2020.

Porém outros setores do mercado de tecnologia da informação devem seguir o mesmo caminho. Neste novo texto, iremos conversar sobre algumas tendências que devem ser acompanhadas de perto.

 

Segurança da informação para o mercado de TI

Podemos falar que esse setor caminha junto com o de cloud. Afinal, se o banco de dados está nas nuvens, você precisa que eles estejam protegidos, e é neste momento que o departamento de segurança da informação age.

Analytics

O número de pessoas que utilizam e consomem o mundo digital evolui a cada dia. Por isso, o setor de analytics continuará em crescimento, já que o aumento de dados também está. Ou seja, as empresas podem investir em ferramentas de monitoramento para entender melhor o seu produto, área e, até mesmo, concorrentes.


Big Data

O Big Data é uma das tecnologias mais importantes do século. Afinal, para as empresas, ela pode gerar um grande benefício quando bem aplicada. Segundo a Entrepeneur, uma empresa pode ter crescimento de 8% a 10% com essa tecnologia.

 

Sistema de gestão

Contar com software de gestão empresarial tornou-se algo essencial para as pequenas, médias e grandes companhias. Afinal, além de reduzir processos, ferramentas como a SAP Business One e BR One diminuem o volume de papel e ajudam a identificar falhas e grandes acertos na operação, facilitando as tomadas de decisões.

 

A tecnologia é uma grande aliada quando bem usada. Inclusive dentro de casa. Afinal, vivemos cada vez mais o conceito de internet das coisas (IoT), ao utilizar sistemas em rede, seja para ler esse texto ou, através de um item inteligente, acender a luz do quarto e pedir para a TV ligar.

Com tanta tecnologia no mundo atual, é essencial contar com parceiros para o seu dia a dia. Na Uppertools buscamos ajudar cada um dos nossos clientes com as soluções ideais de gestão, voltadas às necessidades de seus negócios.