Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Tecnologias SAP: conheça as inovações para sua empresa!

A SAP SE é uma empresa alemã que foi responsável por criar alguns dos primeiros, mais importantes e mais utilizados softwares para a gestão de empresas. Ao longo dos anos, a solução se desenvolveu e deu origem a novidades e novas possibilidades.

Os benefícios de utilizar tecnologias SAP incluem redução nos custos, melhora na qualidade, ganho de assertividade quanto às decisões e melhora na gestão corporativa.

Com o avanço tecnológico, essa solução também evoluiu e deu origem a novas possibilidades. A seguir, conheça as principais inovações de tecnologias SAP!

SAP Hana

Hana é a sigla para High-Performance Analytic Appliance e é uma inovação da tecnologia SAP voltada principalmente para o processamento de dados.

Nesse sistema, é possível fazer um processamento de um grande volume de dados em pouco tempo, com agilidade, segurança e que podem ser obtidos a partir de qualquer fonte, seja ela estruturada ou não.

Outro ponto é que ele permite o processamento e análise de dados em tempo real, de modo que a empresa ganha dinamismo.

Além disso, há a possibilidade de utilizar o SAP Hana Power, em que podem rodar múltiplos ambientes que sejam considerados críticos para o negócio de maneira altamente robusta.

Há muita governança com a escolha dessa inovação e também há a possibilidade de realizar análises preditivas e complexas em pouco tempo e com grande assertividade.

SAP Hybris

Pensando em entender melhor o que desejam os clientes, as tecnologias SAP também originou o SAP Hybris. Basicamente, trata-se de uma plataforma que processa dados relacionados aos clientes para que seja possível traçar perfis de consumo e entender melhor quais são as expectativas de quem compra.

O SAP Hybris Profile, por exemplo, é capaz de criar um perfil de cliente em tempo real e totalmente dinâmico, de modo a garantir um entendimento cada vez mais profundo, um relacionamento de mais confiança e um atendimento mais assertivo.

O SAP Hybris Customer Experience, por sua vez, tem como objetivo trazer à luz dados sobre as experiências dos clientes ao longo do tempo. Ao analisar todos os pontos de contato entre empresa e consumidor é mais fácil entender como anda a jornada do cliente junto à marca.

Essa é uma solução ligada principalmente à necessidade cada vez maior de omnichannel, em que não há mais barreiras entre o online o offline. Com integração aos outros recursos do SAP Hybris, permite uma segmentação efetiva dos clientes.

SAP BusinessObjects Lumira

O lançamento do SAP BusinessObjects Lumira se baseia principalmente na necessidade crescente do negócio de tomar decisões mais assertivas e embasadas.

Com essa inovação, é possível conectar-se a dados de fontes diversas e, mais do que isso, facilitar a sua visualização. Isso favorece a comunicação e também a análise em geral, inclusive sendo possível combinar visualizações diferentes.

A partir do ganho de informação gerado pela análise desses dados e pela comunicação mais intensa, a empresa que utiliza esse recurso ganha a capacidade de tomar decisões com mais precisão e também com mais dinamismo, já que passa a demorar menos tempo para que a gestão chegue a uma conclusão de qual é o melhor caminho a ser seguido.

SAP Access Control

Empresas que precisem prestar especial atenção às questões como controle de acesso e governança podem optar pelo SAP Access Control. Essa é uma solução inovadora que permite um monitoramento completo das questões de acesso de modo a garantir um controle automático por meio da detecção e prevenção de acessos não autorizados.

Um dos pontos mais importantes é que ele se integra com sistemas que não sejam tecnologias SAP e com a internet das coisas, o que é uma questão especialmente útil. Além disso, é possível hierarquizar o acesso e criar fluxos de controle.

SAP Business One

O avanço da tecnologia e o aumento de competitividade motivaram os negócios a buscar soluções integradas. A tecnologia SAP não ficou de fora e foi pensando nisso que foi criado o SAP Business One.

Em uma só solução de gestão empresarial são reunidos módulos diversos, como da gestão financeira, de estoque, de clientes e de obrigações fiscais, por exemplo. Empreendimentos de diferentes tipos e tamanhos podem utilizar essa solução para resolver a maioria dos seus problemas.

Prático e seguro, é uma forma de conseguir que a empresa consiga um alto poder de controle sem precisar adotar múltiplas soluções incompatíveis entre si.

SAP Risk Management

Quando o assunto é a análise, eliminação e mitigação de riscos, uma das inovações principais diz respeito ao SAP Risk Management.

Trata-se de uma ferramenta capaz de definir parâmetros de risco de modo a facilitar a análise e identificação desses pontos.

Com muita visibilidade, a empresa passa a ter a capacidade de tomar decisões mais assertivas e embasadas, o que diminui a probabilidade de riscos atrapalhem os resultados desejados.

Além disso, o processo de tomada de decisão quanto ao risco também fica mais rápido, o que é especialmente importante para empreendimentos que estejam envolvidos em cenários de alta volatilidade.

SAP Process Control

É uma tecnologia voltada para o monitoramento e controle de processos internos para melhorar os níveis de produtividade e de qualidade. A partir do uso dessa tecnologia é possível controlar também os processos de TI, de modo que o negócio ganhe em segurança e estabilidade.

De uma forma geral, ele também é útil para eliminar processos que não sejam realmente produtivos ou necessários para o negócio. Outro ponto é que ele permite a priorização de tarefas de acordo com a análise, além de favorecer a identificação de problemas de maneira prévia.

O resultado é o ganho de eficiência e competitividade, além de permitir a auditoria de resultados para o máximo de visibilidade.

As tecnologias SAP incluem desde questões voltadas para a análise de dados e conhecimento dos clientes até a questões que envolvem pontos relacionados à gestão integrada dos negócios. A aplicação dessas novas possibilidades deixa a empresa mais robusta e preparada para encarar os desafios do mercado, o que possibilita o aumento de resultados de venda, fidelização e posicionamento.

E você, tem alguma dúvida sobre essas tecnologias? Deixe um comentário e participe!