Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Tecnologia da Informação como aliada das PMEs

A função da tecnologia da informação na transformação digital das PMEs

A cada dia que passa a concorrência para as pequenas e médias empresas (PMEs) está maior. Novos empreendimentos surgem a todo momento e as grandes empresas do mercado estão expandindo os seus negócios para novas áreas.

Para ganhar em competitividade, as PMEs precisam refletir como grandes e repensar algumas atitudes do passado para trilhar um caminho de sucesso no futuro.

Para as empresas em desenvolvimento o investimento em tecnologia da informação é a maior prioridade, como aponta a pesquisa patrocinada pela SAP e realizada pela The Economist Intelligence Unit (EIU), contou com a participação de 201 executivos de PMEs.

Um elemento indispensável para a transformação dos negócios é a tecnologia da informação, que ganha espaço no mercado com a finalidade de reduzir gastos e obter mais eficiência em processos. Nos últimos anos, o aperfeiçoamento de produtos, a maneira de utilizar os dados e as informações foram as principais prioridades de desenvolvimento em tecnologia.

De acordo com a pesquisa, 42% dos entrevistados consideram as iniciativas digitais um meio importante no relacionamento com clientes, visto o aumento da concentração de investimento em redes sociais nos últimos três anos.

A pesquisa mostra que as pequenas e médias empresas do mundo estão fazendo mudanças significativas nos seus modelos de negócio, produtos e estratégias de entrada no mercado com o auxílio da tecnologia da informação. Assim como as grandes corporações, elas também encaram a tecnologia como um investimento para melhorar os processos e aumentar a eficiência operacional.

Veja abaixo o infográfico preparado pela EIU sobre a visão das empresas em desenvolvimento.

A função da tecnologia da informação na transformação digital das PMEs

(Fonte: SAP, The Economist, EIU Infographic Digitising IT)

Para ter acesso a todo conteúdo do estudo, clique aqui para fazer o download.