Um estudo divulgado pela ebusiness Brasil, feito entre cerca de 230 executivos da área de TI, destaca que cerca de 40% das grandes companhias brasileiras já adotam os tablets como ferramenta de trabalho.
Conforme aponta a pesquisa, as áreas que mais utilizam o dispositivo são as indústrias, com 51%, e a área de serviços, com 33%. Logo em seguida vem o comércio, onde 16% das companhias já usam os tablets.
As marcas preferidas pelas empresas são Apple (77%), Samsung (38%), Dell e Motorola (10%), Microsoft e Sony (6%).
Segundo aponta o levantamento, a tecnologia deve crescer ainda mais no próximo ano, chegando a 45% entre as grandes corporações.
Ainda assim, cerca de 9% dos entrevistados afirmaram que não enxergam vantagens no dispositivo.
EMPRESAS
Entre os setores que mais usam o aparelho estão em primeiro lugar o comercial e TI, que ocupam juntos 55%, seguidos pelo Marketing, com 30%.
Para áreas que lidam com a comunicação e a interação clientes externos e internos, o instrumento é usado para contatos por e-mail (89%), apresentação e demonstração de produtos e serviços (49%), videoconferências (Skype), visualização dos indicadores estratégicos (48%), além de acesso à web e mídias sociais.
A tecnologia é usada por cerca de 6% dos funcionários das empresas, independente do cargo.
Entre os usuários, em média 81% são presidentes e diretores, 51% são gerentes e 21% estão em cargos operacionais.
Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/06/12/2012/tablet-esta-em-40-das-grandes-empresas