Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Solução Simpress permite liberação de impressões via smartphones

São Paulo – Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam atualmente é o gasto com papel em documentos que ficam esquecidos nas impressoras. Além de a prática prejudicar o meio ambiente, no final do mês pode representar um grande ônus para a companhia, que investe em papel e tonner que foram usados, mas acabaram esquecidos na impressora.

Pensando em uma alternativa para acabar com o gasto desnecessário desses recursos, a Simpress, líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, criou uma solução para liberação de impressão por meio de dispositivos móveis. Suportado por aparelhos Apple e Android, o software pode ser instalado em tablets e smartphones e auxilia o funcionário na hora de realizar a liberação segura de suas impressões.

A novidade funciona de maneira bem simples. Quando um profissional envia um documento para ser impresso, o arquivo fica na nuvem. Por meio do dispositivo móvel, que possui o aplicativo da solução instalado, ele consegue o acesso ao que mandou imprimir.

Então, pelo smartphone ou tablet, é possível escolher dentre uma lista de equipamentos a impressora ou multifuncional que executará o trabalho. Também é possível selecionar quais documentos serão impressos, de forma rápida e segura.

Quando as escolhas são feitas, um resumo é exibido ao usuário mostrando dados como: nome do documento a ser impresso, quantidade de páginas, possível custo com o trabalho, nome da pessoa que enviou, se é colorido ou em preto e branco, data e horário do envio, entre outras informações úteis ao usuário no momento da impressão do trabalho.

A solução não envolve custos com hardware, já que pode ser instalada de maneira rápida e fácil e ser compatível com qualquer impressora ou multifuncional; garante segurança, pois os documentos não ficarão expostos nas bandejas; agilidade, confidenciabilidade e economia de recursos, porque o arquivo só pode ser impresso quando o autor está perto da máquina e utilizar seu smartphone para liberação.