Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Ser um consultor SAP: como começar?

O consultor é aquele que auxilia e dá apoio, oferecem suporte, facilita o trabalho e mostra os melhores caminhos para tomadas de decisões, portanto iremos demonstrar como um consultor pode ajudar seu negócio a ter os melhores resultados com o SAP Business One.

O que faz o consultor SAP Business One?

Além de ser responsável pela implantação de ponta a ponta, o consultor garante a operação do SAP Business One em todos os departamentos da empresa, atendendo o escopo e prazos contratados, garantindo assim a necessidade e satisfação dos clientes durante toda implantação.

O consultor estará presente nas seguintes etapas do processo de implantação:

  • Levantamento dos processos (Business Blue Print);
  • Desenvolvimento do projeto (Criação e configuração do SAP);
  • Treinamentos e testes;
  • Cargas e saldos até o início produtivo (Go-Live).

Pós  implantação, o consultor ainda pode trabalhar no auxílio da operação do cliente, desenvolvimento de melhorias contínuas trabalhando no suporte local ou remoto, treinamentos, desenvolvimento de novos processos, customizações, layouts e relatórios, estando em contato constante com o cliente durante e depois da implantação do SAP Business One.

sap-bussiness-one

Em que áreas o consultor SAP Business One pode trabalhar?

O leque de opções de áreas para o consultor é grande. Além de contar com os cargos de coordenador ou gerente de projetos no plano de carreira, o consultor pode atuar em:

  • Pré-Vendas + Comercial;
  • Suporte Remoto + Técnico;
  • Suporte presencial + Negócios;
  • Consultoria de Implantação +Negócios;
  • Desenvolvimento + Técnico.

Quem pode ser um consultor SAP Business One?

Profissionais de várias áreas podem se tornar um consultor SAP Business One, entre elas Administração, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação e Contabilidade e muito mais.

Os benefícios para os profissionais que ingressam nessa carreira são muitos, além da possibilidade de trabalhar com a SAP que é líder mundial em soluções de software, o consultor pode destacar-se no mercado de trabalho e contar com a grande demanda e necessidade de consultores qualificados e certificados pela SAP.

Como se preparar para ser um consultor SAP Business One?

Academia SAP Business One

Através da Academia SAP Business One, o futuro consultor realiza a capacitação necessária para conquistar o certificado SAP. O curso preparatório forma consultores, principalmente para projetos de implantação e também para as demais áreas.

A Academia é dividida em duas etapas. A primeira consiste no auto-estudo, onde o aluno terá acesso ao conteúdo e-learning, disponível no portal da SAP e com duração de 40 horas. Após a primeira etapa, o aluno vivencia todo esse conteúdo através de exercícios em aulas presenciais, para que entenda detalhadamente cada aspecto do SAP Business One.

A certificação é feita através de duas provas, uma com conteúdo local e outra com conteúdo global, sendo as duas no mesmo dia de avaliação. Para receber o certificado global de consultor SAP Business One, é necessária a aprovação nas duas provas.

Quem é a SAP?

A SAP está há mais de 20 anos no Brasil, e é líder mundial em softwares empresariais, com mais de 250 mil clientes em todo o mundo e mais de 1,5 milhão de usuários.

Presente em mais de 190 países, com 24 diferentes setores de atividades, ela conta com o SAP Business One, considerada a melhor solução de ERP para empresas em crescimento, traduzida para mais de 50 idiomas e com um escopo completo de soluções e processos integrados.

Centro de Treinamento Uppertools

Através do Centro de Treinamento Uppertools, além da formação de consultores SAP Business One (Academia Oficial SAP), acontecem também outros treinamentos específicos que potencializam o uso das soluções da UPPERTOOLS.

Os treinamentos são:

  • Academia Oficial SAP Business One
  • Academia BR One
  • Academia SAP Hana
  • Academia de Ferramentas Analíticas

Quem é a Uppertools?

A Uppertools está no mercado há 11 anos e é considerada a maior desenvolvedora de softwares SAP Business One no Brasil. Além de contar com equipe 100% certificada, a Uppertools tem 100% dos projetos entregues.

Ser um consultor SAP Business One é um grande passo para a sua carreira, e você pode saber mais sobre como iniciar essa mudança em nosso webinar exclusivo, assista: http://promo.uppertools.com.br/como-ser-consultor-sap

A Uppertools é uma das únicas empresas brasileiras autorizadas a oferecer ao mercado a Academia SAP Business One, e você pode se tornar um consultor certificado e apto a atender todas as necessidades das empresas em crescimento e o mercado em crescimento.