1. Planejamento: Assegure-se de que toda a organização e os recursos estarão alinhados para executar uma tarefa de mudança.
2. Presença: Pense na forma como deseja marcar sua presença nas redes sociais e comece a implementar o plano de ação, sendo flexível para mudar à medida que avance.
3. Compromisso: Dê importância real às mídias sociais para que deixem de ser algo “interessante de se ter” e passe a ser um elemento importante na construção de relacionamentos.
4. Formalizar: Busque especialistas encarregados de desempenhar funções à medida que a estratégia social cresça, evitando assim iniciativas sociais descoordenadas.
5. Estratégia: À medida que as estratégias avançam, as mídias sociais ganham maior visibilidade, já que passam a ter impacto no negócio e tornam-se um aspecto relevante para os executivos de diferentes áreas.
6. Convergência: Como resultado do esforço da empresa e apoio executivo, a estratégia social passa a fazer parte dos objetivos da organização como um todo.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/innovation/seis-passos-midias-sociais-transformem-negocio-01817