A SAP fez a sua fama e fortuna no mercado de softwares, com seus sistemas de gestão. Entretanto, parece que a gigante alemã está voltando suas atenções também para o mercado de hardware, com o registro de uma patente de um dispositivo móvel.
Segundo informações do Wall Street Journal, a desenvolvedora registrou a criação de um “dispostivo móvel e dobrável de trabalho” em janeiro do ano passado. A patente foi publicada oficialmente em julho deste ano.
O conceito apresenta um aparelho móvel que pode ser adaptado para funcionar como um smartphone, tablet, laptop, e-reader, se adequando a diferentes demandas de seu usuários. A SAP não comentou sobre a informação.
“Por exemplo, o usuário pode aproveitar o telefone para fazer uma chamada, dobrar o dispositivo como um tablet para enviar um email, depois colocá-lo em modo laptop para editar um documento maior”, explica a matéria do jornal norte-americano.
Segundo analistas, o dispositivo pode reduzir problemas com sincronização e compatibilidade de dados, assim como o “prejuízo cognitivo” que sofrem os que precisam usar múltiplos dispositivos para diferentes necessidades.
De acordo com Daniel Ives, da FBR Capital Markets, o registro de patente não indica necessariamente a entrada da SAP no mercado de dispositivos, mas é sinal mercado onde o crescimento nos negócios passa pela inovação e investimentos em novos mercados como nuvem, mobilidade e serviços – vide exemplos de empresas como Microsoft.
“Crescimento está cada vez mais difícil hoje em dia, e as empresas precisam pensar fora da caixa. Algo como esta patente pode ser considerada dentro desta proposta”, afirmou Ives.
Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/29/08/2014/sap-registra-patente-de-dispositivo-movel