Além de fortalecer vendas indiretas, fabricante também pretende espalhar time pelo País. Expansão geográfica mira Sul, Nordeste/Centro-Oeste e interior de São Paulo.
A SAP pretende expandir vertiginosamente seu número de parceiros no Brasil. A companhia traçou planos para ter cerca de três canais, em média, em cada uma das 200 principais cidades brasileiras. Além de expandir geograficamente, a fabricante aposta em crescimento de canais focados em indústria e solução.
“A ideia não é criar conflito, mas um ecossistema sólido”, pontua Sandra Vaz, vice-presidente para ecossistema e canais da empresa, sinalizando que há interesse em recrutamento de aliados com perfis diferentes dos atuais, também para trabalhar soluções que vão além do ERP e que foram incorporadas ao portfólio.
Além de ampliar o número de parceiros, Diego Dzodan, presidente da subsidiária local da empresa, revela que há intenção de espalhar o time da companhia alemã pelo País. Três regiões figuram no foco prioritário: Sul, Nordeste/Centro-Oeste e interior de São Paulo. Não há definição sobre o número de recursos alocados, mas a certeza é que a iniciativa reverta crescimento nos times do escritório de Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), listou Dzodan.
Executivos da companhia revelaram a estratégia de expansão da base de aliados durante coletiva de imprensa convocada para anunciar o crescimento de 20% em suas receitas na operação nacional em 2012. No ano, as vendas indiretas cresceram 122%, com os canais respondendo por 28% dos negócios de software. Vale lembrar que a meta da companhia é elevar a fatia dos parceiros a 40% de sua receita até 2015.
A SAP desenhou sua estratégia para abocanhar uma fatia do mercado que vai além de sistemas integrados de gestão (ERP). Nos últimos anos, movimentou-se para expandir seu portfólio em diversas frentes e com várias ações.
A companhia pretende capitalizar suas soluções em cinco grandes blocos, que classifica das seguintes formas: inovação (onde figuram ofertas como cloud, mobilidade, etc), Hana, design thinking (que se traduz em tecnologias com foco maior no usuário), pequenas e médias empresas (classificadas como novas rotas de oferta) e a já citada expansão geográfica.
Business Suite on Hana
A fabricante aproveitou o encontro para anunciar formalmente no Brasil seu Business Suite powered by Hana. “Esse passo é tão importante quanto o lançamento do R/3”, comparou Leandro Baran, vice-presidente de inovação da SAP no País.
Fonte: http://crn.itweb.com.br/40786/sap-quer-tres-canais-nas-200-principais-cidades-brasileiras/