Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP quer três canais em cada uma das 200 principais cidades brasileiras

Além de fortalecer vendas indiretas, fabricante também pretende espalhar time pelo País. Expansão geográfica mira Sul, Nordeste/Centro-Oeste e interior de São Paulo.

A SAP pretende expandir vertiginosamente seu número de parceiros no Brasil. A companhia traçou planos para ter cerca de três canais, em média, em cada uma das 200 principais cidades brasileiras. Além de expandir geograficamente, a fabricante aposta em crescimento de canais focados em indústria e solução.

“A ideia não é criar conflito, mas um ecossistema sólido”, pontua Sandra Vaz, vice-presidente para ecossistema e canais da empresa, sinalizando que há interesse em recrutamento de aliados com perfis diferentes dos atuais, também para trabalhar soluções que vão além do ERP e que foram incorporadas ao portfólio.

Além de ampliar o número de parceiros, Diego Dzodan, presidente da subsidiária local da empresa, revela que há intenção de espalhar o time da companhia alemã pelo País. Três regiões figuram no foco prioritário: Sul, Nordeste/Centro-Oeste e interior de São Paulo. Não há definição sobre o número de recursos alocados, mas a certeza é que a iniciativa reverta crescimento nos times do escritório de Porto Alegre (RS), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), listou Dzodan.

Executivos da companhia revelaram a estratégia de expansão da base de aliados durante coletiva de imprensa convocada para anunciar o crescimento de 20% em suas receitas na operação nacional em 2012. No ano, as vendas indiretas cresceram 122%, com os canais respondendo por 28% dos negócios de software. Vale lembrar que a meta da companhia é elevar a fatia dos parceiros a 40% de sua receita até 2015.

A SAP desenhou sua estratégia para abocanhar uma fatia do mercado que vai além de sistemas integrados de gestão (ERP). Nos últimos anos, movimentou-se para expandir seu portfólio em diversas frentes e com várias ações.

A companhia pretende capitalizar suas soluções em cinco grandes blocos, que classifica das seguintes formas: inovação (onde figuram ofertas como cloud, mobilidade, etc), Hana, design thinking (que se traduz em tecnologias com foco maior no usuário), pequenas e médias empresas (classificadas como novas rotas de oferta) e a já citada expansão geográfica.

Business Suite on Hana
A fabricante aproveitou o encontro para anunciar formalmente no Brasil seu Business Suite powered by Hana. “Esse passo é tão importante quanto o lançamento do R/3”, comparou Leandro Baran, vice-presidente de inovação da SAP no País.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/40786/sap-quer-tres-canais-nas-200-principais-cidades-brasileiras/