Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP: iniciativa foca cidades

A SAP anunciou a criação de um novo programa global focado em centros urbanos. Batizado de SAP Urban Matters, a iniciativa que prevê a criação de centros da SAP em locais estratégicos não revelados, incluindo o Brasil.

SAP está de olho no mercado de cidades.

A novidade da SAP lembra bastante a iniciativa Smart Cities, que a IBM vem promovendo com insistência nos últimos anos.

De acordo com a SAP, o foco é “auxiliar clientes e parceiros a abordar as questões associadas com o ritmo acelerado de urbanização, por meio da geração de economias mais inteligentes, crescimento sustentável e população conectada”.

O SAP Urban Matters prevê parcerias com universidades, centros de pesquisa, fundações e empresas parcerias para o lançamento de protótipos de soluções a serem validados com órgãos parceiros.

A iniciativa parece especialmente pertinente no Brasil, às véspera de uma chuva de investimento de cidades em projetos relacionados a Copa do Mundo 2014 e às Olimpíadas de 2016 – foco de grande parte da divulgação da IBM relacionada à cidades inteligentes.

Aumenta a importância o fato de que, ao contrário da Big Blue, a SAP tem uma penetração inexpressiva no setor público brasileiro.

A multinacional alemã tem se esforçado por alterar o quadro. Em agosto de 2010, formou um grupo específico de oito canais para receber treinamentos e consultorias sobre a melhor maneira de melhorar os resultados da companhia na administração pública municipal, estadual e federal.

Formam parte do grupo Stefanini, SQL Tech, 5X, First Decision, NetMind, CPM Braxis, Sonda e Softtek.
O governo nos seus diferentes níveis responde por cerca da metade do gasto de TI no país, que em 2010 ficou em torno de R$ 100 bilhões segundo o Gartner.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/10/07/2012/sap-iniciativa-foca-cidades