Rodolpho Cardenuto assume presidência da região consolidada. Áreas funcionais de vendas, demanda e oferta de serviços serão incorporadas às organizações regionais correspondentes.
A SAP realizou diversas mudanças em suas estruturas comerciais. O movimento desencadeia a fusão de suas estruturas de vendas para América do Norte e Latina. A meta, informa a fabricante de sistemas de gestão, é que a iniciativa ajude a aproximar suas atividades às demandas de seus clientes.
A mudança alça Rodolpho Cardenuto à posição de presidente da nova estrutura, com a responsabilidade de supervisionar todas as operações e esforços comerciais na região pan-americana.
O executivo se reportará a Robert Enslin, presidente global de operações com clientes e membro do conselho de administração da SAP, e transferirá seu escritório para a sede principal da área de vendas globais da companhia, em Newtown Square, EUA.
Cardenuto ingressou na SAP em 2008. Sua posição mais recente foi a de presidente para América Latina e Caribe.
Pelo mundo
Além das mudanças em Américas, a SAP realinhou as regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) a fim de materializar as oportunidades de crescimento na Europa e na região do Oriente Médio.
Fora isso, a companhia criou uma nova região de operações denominada MEE (sigla em inglês para Europa Central e do Leste), que incluirá as unidades de mercado CEI (Comunidade dos Estados Independentes – antiga União Soviética) e as correspondentes a suas antigas regiões europeias DACH e CEE (Europa Central e do Leste).
Aparentemente, a região APJ (Ásia-Pacífico e Japão) não sofre mudanças no momento.
“As áreas funcionais de vendas, demanda e oferta de serviços da SAP serão incorporadas às organizações regionais correspondentes”, informa um documento enviado ao mercado. A expectativa é que as mudanças permitam que clientes “se beneficiem de uma força de campo combinada e fortalecida que concentrará seus esforços na otimização do ciclo de geração do valor, desde a vinculação e obtenção de licenças até a implementação eficaz dos sistemas”.
Fonte: http://crn.itweb.com.br/40688/sap-funde-estruturas-de-vendas-de-america-do-norte-e-latina/