Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP em 2012: o ponto de vista dos desenvolvedores

Final de ano sempre é tempo de fazer balanços e revisões e a SAP não é uma exceção. Dennis Howlet, conhecido veterano da indústria de TI, publicou um artigo no portal de tecnologia da ZDNet no qual analisa o desempenho da SAP durante o ano de 2012. Sua opinião se origina de sua experiência ao compartilhar vários meses com clientes e sócios que trabalham com soluções de mobilidade da SAP e com SAP HANA.

Uma das descobertas que mais surpreenderam Howlett é o alto grau de inovação dos desenvolvedores menores. Entre eles, está Michael Fischer,  um estudante que durante um hackathon de 24 horas organizado pelo TechCrunch utilizou SAP HANA para construir uma aplicação que administra o consumo de energia, a qual batizou de “Minty Green Energy Machine”.

Howlett afirma que ainda que a SAP seja associada normalmente com operações business-to-business, algumas das startups associadas tem sido reconhecidas pelo desenvolvimento de tecnologias orientadas a consumidores. Uma delas é Qunb que há pouco tempo obteve o primeiro lugar na LeWeb Paris 2012 Startup Competition. Esta empresa oferece uma plataforma para que tanto negócios como indivíduos possam visualizar seus dados através de tabelas e gráficos.

SAP não teme realizar investimentos significativos em sócios que mostram potencial, além de que já são reconhecidos ou estejam recém começando. Para comprovar, basta conhecer o dado de que nos últimos 6 meses a empresa investiu em mais de 150 startups. Howlett também descobriu que ainda que muitos clientes desenvolvem suas próprias aplicações móveis há muitos anos, também estão obtendo um valor natural das soluções móveis da SAP, como no caso de Telia Sonera.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/analytics/sap-em-2012-o-ponto-de-vista-dos-desenvolvedores-01376