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SAP e Social Media

Entrevista com Patricia Bandeira – AGS / Suporte da SAP

O principal objetivo do programa de embaixadores da SAP é encontrar e integrar usuários ativos que desejam compartilhar conhecimento com a comunidade, assumir tarefas adicionais para apoiar o envolvimento da comunidade, participar em canais sociais da SAP e encorajar outros a participar do SCN.

A embaixadora entrevistada de hoje é a Patrícia Bandeira, que trabalha há 8 anos na SAP. Ela nos conta que começou como suporte e atualmente trabalha como Technical & Quality Manager. Para ela, “a SAP se dedica bastante ao que é mobilidade, que é a maior tendência hoje” já que na sua opinião, as pessoas estão acessando as redes sociais a todo instante em seus dispositivos móveis”.  Os consumidores já não precisam estar em casa para acessar informações; podem acessar de qualquer lugar a qualquer momento. Com base nisso, afirma “ a SAP tem desenvolvido muitos aplicativos para atender de maneira corporativa aos seus clientes”.

Japanese mother and daughter using digital tablet

Mas qual o benefício das redes sociais para as empresas? Patrícia afirma “As mídias sociais são recursos que estão sempre em constante transformação para o benefício das empresas. As empresas que não as utilizam de forma correta para detectar uma tendência de consumo ou clientes em potencial estão perdendo uma grande oportunidade. Ter presença online é estar em contato constante com seus principais consumidores e por sua vez, escutá-los para aprimorar seu produto”

Os consumidores seguem as páginas das empresas no Facebook, as chamadas fan pages com o intuito de estar por dentro das novidades que a empresa pode chegar  a oferecer. Patricia ainda ressalta:  “a maior oportunidade de estar presente na vida dos consumidores é naquela hora em que seu cliente acessa as redes sociais em momentos de entretenimento, pois é informação rápida que está ao seu alcance e direcionada de acordo com a estratégia da empresa. Ser lembrado pelo seu conteúdo é muito importante para adquirir novos clientes e fidelizar os demais.”

A sua empresa está explorando os canais sociais onde se encontram seus consumidores?

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/innovation/sap-e-social-media-01438