Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP Business One, fator chave para conquistar investidores.

Recentemente a empresa Contronics, fabricante de equipamentos eletrônicos, software e serviços para segurança profissional, decidiu adotar a solução SAP Business One em uma de suas sedes. A explicação de seu sócio-fundador, Geraldo Tarasconi, sugere que a decisão pelo ERP da SAP está relacionada aos planos para aproximar-se de investidores externos.

Geraldo Tarasconi, sugere que a decisão pelo SAP Business One da SAP está relacionada aos planos para aproximar-se de investidores externos.

“A SAP é uma empresa conhecida mundialmente, e isso pode ser decisivo no caso de decidirmos aceitar alguma associação do tipo private equity, realizadas por instituições que investem essencialmente em empresas ainda não listadas em bolsa de valores, ou trocarmos ativos com potenciais sócios estrangeiros”, afirmou o executivo.

Segundo Tarasconi, é essencial que os investidores tenham acesso e naveguem no sistema de gestão utilizado pelas empresas nas quais investem, ao invés de apenas confiar nos dados que as mesmas apresentam. “Seria um fator de desvalorização do nosso negócio se esse sistema fosse um produto desconhecido ou inexpressivo. O caso contrário é um fator de valorização”, assegura.

A implementação do SAP Business One abrange todas as áreas da Contronics: CRM e vendas, produção, financeiro, contábil, suprimentos e serviços. A empresa trabalha com a solução em Florianópolis desde outubro de 2012, e os resultados positivos fizeram com que estudem implementar o ERP também nas unidades de São Paulo e Miami.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/analytics/sap-business-one-chave-conquistar-investidores-01684