SAP atualiza SAP Business One

Como SAP Business One atua na sua empresa
2 de abril de 2012
SAP Business One, traz para a Hexagon uma nova forma de atuar na área médica.
4 de abril de 2012

A SAP disponibilizou em Portugal a nova versão da solução SAP Business One, para gestão integrada de pequenas e médias empresas. A versão 8.82 inclui diferentes funcionalidades em matéria de CRM, logística e planeamento, em resposta às actuais necessidades das PME.

A solução SAP Business One 8.82 dispõe de um conjunto de funcionalidades que criam de imediato novas vantagens competitivas em áreas como a gestão de campanhas, o planeamento de negócios, a gestão de infra-estruturas, os inventários e as relações com parceiros e fornecedores.

A nova release está disponível como starter package ou por subscrição, em modelo hosted, através de parceiros SAP. Esta modalidade permite às PME terem a gestão integrada do seu negócio, a custos controlados, com um investimento inicial reduzido e sem preocupações com hardware, software, infra-estrutura ou recursos adicionais.

Na modalidade starter package, esta versão SAP Business One inclui todas as localizações de aplicações e integra funcionalidades nas áreas financeira, de vendas, compras, inventário e relação com clientes. Esta solução delimitada a cinco utilizadores, de custo fixo e de rápida implementação (três a 10 dias), é indicada para microempresas que necessitam de uma gestão integrada do negócio para atingir a produtividade e a competitividade necessárias à sua afirmação no mercado.

A solução SAP Business One 8.82 integra todas as principais funções empresariais existentes – incluindo finanças, vendas, gestão das relações com clientes (CRM), stocks e operações. Ao contrário da maioria das soluções para pequenas empresas existentes no mercado hoje em dia, é uma aplicação única, que elimina a necessidade de instalações separadas e de integração complexa de vários módulos.

Novidades da versão 8.82
• Mais funcionalidades para gestão de campanhas de marketing multicanal (CRM);
• Maior controlo de gestão de itens seriados, do inventário até à venda;
• Simplificação e automatização dos processos operacionais pick and pack;
• Maior capacidade de planeamento e de gestão das necessidades de matérias-primas (MRP);
• Mais funcionalidades para projecção e planeamento do negócio a longo prazo;
• Configurações simplificadas e customizações mais acessíveis.Com a nova versão, a solução SAP Business One atingiu um novo nível de maturidade», refere Rui Pereira, gestor de produto SAP Business One da SAP Portugal, aludindo a aspectos como a «diversidade das opções de implementação, a facilidade de localização e a forma como está a integrar rapidamente as inovações desenvolvidas pela SAP, por exemplo, na área da mobilidade.

Fonte:http://www.semanainformatica.xl.pt/1056/act/800.shtml