Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP aposta nos empreendedores para fomentar o crescimento e a inovação

Como parte da sua iniciativa para apoiar empreendedores emergentes, a SAP anunciou um plano de investimento de 2 milhões de euros. O dinheiro será canalizado através da Endeavor Global, Endeavor Brasil e a Rede Nacional de Emprendedores da India (NEN), organizaçãoes com grande conhecimento em empreendimentos de alto impacto. Com foco incial no Brasil e na Índia, a SAP e seus sócios também planejam expandir o plano para outros mercados emergentes.

Man flipping over open sign in cafe

Os empreendedores que sejam selecionados poderão contar com voluntários e mentores, suporte tecnológico da SAP, e também, subsídios da SAP Foundation. Ao final, a iniciativa facilitará o crescimento e o desenvolvimento das companhias inovadoras que ajudarão a transformar suas comunidades locais. De acordo a uma pesquisa feita pela SAP recentemente, para 2020 o mundo precisará criar mais de 500 milhões de empregos novos. Isto servirá tanto para garantir as oportunidades de trabalho daqueles que hoje estão desempregados, como para os jovens que se integrarão ao mercado de trabalho. Grande parte deste desafio recai sobre as economias emergentes, como o Brasil e a Índia.

O plano da SAP e a Endeavor Brasil consiste em selecionar 50 empreendedores emergentes que receberão um pacote de benefícios, incluindo acesso à plataforma online da Endeavor Brasil e oportunidades de voluntariado com empregados da SAP. Entre estes empreendedores, serão selecionados 20 que receberão um pacote empreendedor da SAP com uma subvenção, uma avaliação tecnológica e orientação exclusiva da SAP. Além disso, o plano contempla criar uma comunidade online que monitore o ambiente empreendedor do Brasil. Para isso, serão realizados diferentes provas piloto em cidades específicas do Brasil, onde participarão tanto as partes interessadas como os especialistas da Endeavor, que permitirá melhorar o ecossistema empreendedor das cidades selecionadas.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/innovation/sap-aposta-nos-empreendedores-para-fomentar-o-crescimento-e-a-inovacao-01449