Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

SAP acompanha o crescimento de sua empresa

Como você faria para administrar os pedidos, insumos e vendas de uma empresa que produz 8 milhões de pares de calçados esportivos por ano? Como administraria seu talento se tivesse mais de cinco mil empregados? Que estratégia adotaria para controlar gastos e lucros se a cada ano tivesse que faturar 300 milhões de dólares?

Este é o caso da empresa brasileira do ramo do calçado e lonas, Alpargatas S.A.  responsável pela criação das conhecidas sandálias Havaianas, em que uma de suas filiais, a Alpargatas Argentina, principal produtora têxtil de calçados do país, decidiu confiar nas soluções da SAP para enfrentar seus desafios.

 Como explica Matias Blousson, diretor de abastecimento e logística, a SAP se transformou em uma parte fundamental do funcionamento da empresa: “SAP permite acompanhar o crescimento da companhia de forma natural. Permite crescer e adaptar novas tecnologias.” Por este razão, trabalham com diferentes soluções da SAP desde 1999 e atualmente estão planejando uma séria de avanços como incorporar soluções móveis, ferramentas de CRM, cadeia de suprimentos e SAP Extended Warehouse Management.

A cada dia, mais responsabilidades da Alpargatas passam pelo software da SAP, permitindo um melhor funcionamento e maiores possibilidades de crescimento e inovação. Neste sentido, Blousson destaca: “SAP permite que as pessoas de TI pensem como será nos dois próximos anos e não tão concentrados no que acontece hoje, porque hoje sabemos que estaremos bem.”

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/analytics/sap-acompanha-o-crescimento-de-sua-empresa-01075