Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Saiba por que o fundador do Facebook jogou um balde de água com gelo na cabeça

Uma campanha para chamar a atenção para a esclerose lateral amiotrófica (ALS, na sigla em inglês) tem ganhado a adesão de diversas personalidades. Um deles foi o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, que publicou na rede social um vídeo onde joga um balde de água com gelo e ainda desafia mais três pessoas a fazerem o mesmo em 24 horas. Caso contrário, deverão fazer uma doação para a ALS Foundation. Ou fazer as duas coisas. A esclerose lateral amiotrófica é uma rara doença neurodegenerativa.

Zuckerberg foi desafiado pelo governador de Nova Jersey, Chris Christie, e aderiu ao “ALS Ice-Bucket Challenge”. Em seguida, o fundador do Facebook desafiou Bill Gates, sua colega Sheryl Sandberg no Facebook e o CEO do Netflix, Reed Hastings. Confira o vídeo no link.

O desafio tem gerado resultados positivos para a ALS Foundation. De acordo com o site da instituição, entre 29 de julho e 12 de agosto, a ALS Foundation recebeu US$ 4 milhões em doações. No mesmo período do ano passado, a associação conseguiu arrecadar US$ 1,12 milhão. Desde 29 de julho, foram registrados mais de 70 mil novos doadores.

Para entender
Aderir a campanhas públicas pode ser interessante do ponto de vista do negócio porque a atitude ajuda a compor a imagem da empresa com os consumidores. É uma forma de fortalecer a relação do consumidor com a marca e ainda contribuir para campanhas beneficentes.

Fonte: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,saiba-por-que-o-fundador-do-facebook-jogou-um-balde-de-agua-com-gelo-na-cabeca,4685,0.htm