Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Relatórios até 70 vezes mais rápido?

A informação é hoje um elemento vital para os negócios, mas quanto tempo demora processar volumes grandes de informação? Para algumas empresas, tratar com grandes quantidades de dados representa um desafio em termos de tempos e custos. Isso porque na sociedade da informação, a velocidade é um imperativo. Entretanto, se as tarefas de análises e processamento de dados se realizam em tempo real, é possível economizar valiosas horas, que podem ser direcionadas a outros processos de negócio.

Soluções como SAP HANA permitem fazer análises completas na hora, oferecendo capacidades melhores para decidir e permite investir tempo antes desperdiçado em tarefas estratégicas. Um estudo realizado pela Glooobal, empresa especializada em SAP HANA, demonstra como a ferramenta da SAP consegue gerar relatórios até 70 vezes mais rápido que outros métodos.

O gráfico compara o funcionamento do SAP Business Warehouse com e sem a utilização do poder de SAP HANA. A velocidade que contribui esta solução se pode observar em dois momentos do processo: na leitura da base de dados (zona DB, em azul) cuja a execução depende da quantidade de registros selecionados e registros transferidos, e no tempo de processamento de cálculos e transferências de dados (zona OLAP, em cinza). 

Mas não importa só o tempo que se economiza, como também o valor que isso soma à companhia: capacidade de previsão e planejamento estratégico, ao poder realizar consultas e análises em tempo real. Nesses aspectos, os resultados do SAP HANA são tangíveis e imediatos.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/analytics/relatorios-ate-70-vezes-mais-rapido-01293