“Faz alguns anos que nos fazemos uma difícil pergunta: se não existíssemos, alguém se importaria?”
Foi assim que Bill McDermott, Co-CEO da SAP, começou a sessão plenária do primeiro dia do SAPPHIRE NOW, que iniciou ontem em Madri e termina nesta sexta-feira. McDermott não pode ir a Espanha; por uma emergência familiar teve que falar com os cerca de 6 mil clientes, parceiros e empregados da SAP que ocupavam o auditório através de uma tela, via satélite, à meia-noite de Utah, nos Estados Unidos.
“Essa pergunta nos levou a repensar a direção da SAP e a nos transformar em uma companhia que entende que o poder passou definitivamente das mãos das empresas às mãos do consumidor,” disse o executivo. “E se trata de um consumidor digital, sofisticado e exigente. Um consumidor que pede para ser tratado como único. SAP escutou esta demanda e oferece uma experiência ao cliente que é única.”
Esta introdução serviu para apresentar o que talvez tenha sido o anúncio mais relevante nesta primeira jornada da SAPPHIRE NOW Madri: o lançamento da solução SAP 360 Customer, CRM (gestão da relação com os clientes) reforçado pela revolucionária plataforma de tecnologia in-memory SAP HANA.
“O novo imperativo de negocios se relaciona com a mobilidade e com o social, em tempo real”, assegurou McDermott. E o SAP 360 Customer, além de contar com o poder em tempo real da computação in-memory, combina elementos da nuvem (cloud), mobilidade empresarial e funcionalidades de colaboração que permitem às organizações revolucionar o modo em que se relacionam com seus clientes, que vai além do sistema de CRM tradicional.
– “Insight” em tempo real: com o SAP 360 Customer as empresas podem conseguir um conhecimento exaustivo do cliente, compreender totalmente suas necessidades e predizer comportamentos, acessando grandes volumes de dados em tempo real, de qualquer lugar, de qualquer dispositivo.
– Interações em tempo real: com este “insight”, poderão interagir com os clientes de um por um através de qualquer canal, entregando uma experiência personalizada de acordo às necessidades específicas.
– Execução em tempo real: ao potencializar as melhores práticas incluídas nas soluções SAP, as organizações poderão transformar os processos visando o cliente para melhor atendê-lo através do marketing, das vendas e do serviço.
Como disse McDermott: “as empresas poderão vender melhor, porque realmente conhecem o cliente, poderão fazer o melhor marketing porque sabem o que demanda o consumidor e poderão oferecer um melhor serviço preparadas com o conhecimento que adquirem ao escutá-los nas mídias sociais e monitorar o sentimento”.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/big-data/querido-cliente-de-madri-com-amor-01251