Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Por que sua empresa ganha mais com uma equipe motivada

Por milhares de anos, doutores e cientistas diziam que percorrer uma milha em menos de quatro minutos era impossível e que quem tentasse morreria. Portanto, quando me levantei da queda na pista após cruzar a linha de chegada, pensei que estava morto, disse Roger Bannister, em 1954, imediatamente após fazer o impossível e ser o primeiro a conseguir o feito da milha em menos de quatro minutos.

O feito de Bannister não ocorreu apenas pelo treinamento e condicionamento físico, mas também foi resultado de visualizar constantemente o evento em sua mente, repetindo várias vezes, fazendo com muita paixão, acreditando que desde que ele se dedicasse, conseguiria realizar.

O aspecto mais significativo de sua evolução foi sua influência sobre os demais. Antes de Bannister, ninguém na história correu uma milha em menos de quatro minutos. A crença de que isso era impossível era tão forte que até os especialistas a reforçavam, alegando com provas científicas. Um ano após Bannister superar essa barreira, 37 corredores conseguiram o mesmo feito e, mais um ano depois, outros 300 entraram para o clube.

A crença de Bannister de que o impossível era na verdade possível permitiu que sua visão influenciasse e inspirasse centenas (senão milhares) de outros atletas a melhorar seus próprios recordes. Esse é o poder de acreditar e fazer a crença criar realidade.

Uma equipe motivada é uma equipe que acredita na construção de uma rede com todas as pessoas que interatuam com a organização. É nas sucessivas comunidades (familiar, escolar, de redes sociais) que aprendemos. Nessas redes, recebemos apoio e orientação para crescer, compartilhando os mesmos valores e objetivos.

Aquilo que realmente dá sentido ao ser humano não se encontra no tangível, no material, mas no intangível, nas ideias, nos valores, nas emoções. Ter uma equipe motivada faz todos acreditarem que o impossível é possível. No fim, todos ganham com isso.

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/por-que-sua-empresa-ganha-mais-com-uma-equipe-motivada