Por que as analíticas devem ser parte do seu vocabulário

As grandes empresas estão prontas para o ERP na nuvem?
7 de fevereiro de 2013
5 reclamações da TI em relação aos produtos Apple
8 de fevereiro de 2013

Apesar do tamanho, tanto as PMEs como as grandes empresas participam de um mercado que tem dinâmicas similares: muda constantemente, beneficia os que agem sabendo o que estão fazendo e oferece mais oportunidades a quem sabe predizer o que vai acontecer.

Business people using tablet computer

Por este motivo, as PMEs também devem apostar nas soluções analíticas, já que não apenas lhes dão uma visão mais clara do seu funcionamento e dos seus mercados, como também permitem uma vantagem competitiva frente às PMEs com as quais concorrem.

Segundo afirma Jesse Pujji, co-fundador e presidente da Ampush Media, as PMEs podem, de fato, encontrar nas analíticas os mesmos benefícios que as mega-corporações. Por exemplo: uma das áreas que as PMEs estão encontrando melhores resultados é a participação nas redes sociais. Neste caso, muitas empresas não aproveitam as possibilidades de realizar uma análise profunda do compotamento dos seus usuários, porém, se realizassem, poderiam saber com segurança, quais são seus próximos passos e como é o perfil habitual dos seus clientes.

E os benefícios não se encontram apenas na análise da informação nas redes sociais. As PMEs que levarem a sério as analíticas poderão visualizar em tempo real, o que acontece interna e externamente à sua empresa, planificar o futuro com maior inteligência e tomar melhores decisões diante de situações inesperadas.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/analytics/por-que-as-analiticas-devem-ser-parte-do-seu-vocabulario-01458