Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

PMEs: em direção ao mercado global

Atualmente existem mais celulares que pessoas no mundo. Nesta nova era hiperconectada, as expectativas mudaram e se tornaram mais complexas.

Hallway in server room

Segundo pesquisa realizada pela Oxford Economics intitulada PMEs: Equipadas para competir, 64% das pequenas e médias empresas apostam na transformação para se tornarem mais competitivas. O elemento chave desta mudança são as tecnologias disruptivas.

O desafio é aprender a tirar o melhor proveito da grande quantidade de dados gerados. Para atribuir sentido a todas essas informações e obter insights, a tendência entre as PMEs de todo o mundo é padronizar processos em uma plataforma única, aumentando a visibilidade e permitindo a avaliação rápida e precisa através de analíticas integradas.

Os benefícios são evidentes:  engajamento contínuo, maior capacidade de resposta, e um serviço personalizado. Estes diferenciais estão permitindo que empresas emergentes respondam de maneira muitas vezes melhor e mais rápida que suas concorrentes maiores, o que aumenta suas oportunidades de sucesso, inclusive no mercado global.

O estudo mencionado mostra que as PMEs estão se preparando para um crescimento tanto local como internacional, e para competir em ambos espaços: 68% está enfocada em ingressar a novos territórios ao redor do mundo.

A tecnologia é essencial para apoiar as empresas que consideram expandir sua atuação para além das fronteiras. Os softwares de gestão empresarial se tornaram uma ferramenta acessível aos pequenos e médios empreendimentos e são aliados no objetivo de atender de forma eficaz às necessidades de um consumidor cada vez mais global.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/pmes/pmes-em-direcao-ao-mercado-global-2669