PMEs: em direção ao mercado global

4 ferramentas para aumentar as vendas do seu negócio
11 de abril de 2014
Como enfrentar os grandes para vender online
13 de abril de 2014

Atualmente existem mais celulares que pessoas no mundo. Nesta nova era hiperconectada, as expectativas mudaram e se tornaram mais complexas.

Hallway in server room

Segundo pesquisa realizada pela Oxford Economics intitulada PMEs: Equipadas para competir, 64% das pequenas e médias empresas apostam na transformação para se tornarem mais competitivas. O elemento chave desta mudança são as tecnologias disruptivas.

O desafio é aprender a tirar o melhor proveito da grande quantidade de dados gerados. Para atribuir sentido a todas essas informações e obter insights, a tendência entre as PMEs de todo o mundo é padronizar processos em uma plataforma única, aumentando a visibilidade e permitindo a avaliação rápida e precisa através de analíticas integradas.

Os benefícios são evidentes:  engajamento contínuo, maior capacidade de resposta, e um serviço personalizado. Estes diferenciais estão permitindo que empresas emergentes respondam de maneira muitas vezes melhor e mais rápida que suas concorrentes maiores, o que aumenta suas oportunidades de sucesso, inclusive no mercado global.

O estudo mencionado mostra que as PMEs estão se preparando para um crescimento tanto local como internacional, e para competir em ambos espaços: 68% está enfocada em ingressar a novos territórios ao redor do mundo.

A tecnologia é essencial para apoiar as empresas que consideram expandir sua atuação para além das fronteiras. Os softwares de gestão empresarial se tornaram uma ferramenta acessível aos pequenos e médios empreendimentos e são aliados no objetivo de atender de forma eficaz às necessidades de um consumidor cada vez mais global.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/pmes/pmes-em-direcao-ao-mercado-global-2669