OTG: Evolui ainda mais e começa a operar em SAP

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OTG - Case SAP Business One - Uppertools

“A partir de agora podemos gerenciar de forma efetiva e eficaz todos os contratos de prestação de serviços, gerir de forma eficiente os equipamentos e peças, independente de estarem no estoque ou alocados nos nossos clientes”.

Fábio Gomes.
Gerente Financeiro OTG (Open Technologies Group)

Segundo o gerente financeiro da OTG, Fábio Gomes, a inserção de um ERP
tornou-se necessária por conta do crescimento da empresa. “Precisávamos de uma ferramenta que automatizasse os nossos processos e concentrasse o maior número de informações de forma rápida e segura, por isso optamos pela SAP, líder absoluta em software de gestão de negócios no mundo.”

A Uppertools, um dos maiores parceiros de venda e implantação do SAP, foi a responsável por todo o processo de implantação. Entre os principais desafios estava o de viabilizar a implantação de uma única ferramenta para gerir todas as áreas de negócio da OTG e fornecer informações de forma eficiente. Flávio Luiz Silva, diretor de operações da Uppertools, esclarece que a ferramenta
possibilita às empresas gerenciar todas as suas atividades críticas através de um sistema único e integrado. “Com o SAP Business One, a OTG pode ter uma visão completa e atualizada de todas as áreas. Isso permite responder com mais agilidade à demanda dos clientes e assegurar um crescimento mais rentável.”

O SAP Business One possibilitou à OTG uma única ferramenta para a gestão completa de todo o grupo.

Bruno Miranda, gerente de operações da OTG, explica que com a ferramenta será possível acompanhar todas as etapas do processo de negociação e venda de novas contas, assim como diminuir o tempo necessário para faturamento e administração das operações da empresa. “Com isso, teremos mais tempo para definir as estratégias.”

O cliente passa a contar com inúmeros benefícios, entre eles a interface web,
na qual pode efetuar abertura de chamados e ainda acompanhar seu status pela internet.

Além disso, a ferramenta possibilitará que o suporte técnico tenha fácil acesso
às informações gerenciais e, com isso, será possível extraí-las com qualidade e simplicidade. “Com o SAP temos condições de garantir o atendimento do SLA’s com mais agilidade, pois a escalação do profissional responsável pelo chamado é feita automaticamente e, através de uma ferramenta, o sistema informa a gerência, constantemente, sobre o andamento do processo, até sua finalização”, completa Bruno.

Outro ponto positivo da implantação do SAP é a agilidade da informação, pois a ferramenta envia mensagens aos números de celulares selecionados, possibilitando aos coordenadores e gerentes o acompanhamento de cada chamado aberto pelo cliente.