Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

O que devo saber para usar a nuvem?

As vantagens que a computação na nuvem (ou cloud computing) oferece às empresas que a usam inteligentemente são tão significativas que já perfila  como uma tecnologia indispensável. Projetando isto para o futuro, sua importância será cada dia maior. Por isso é fundamental adotar uma estratégia detalhada para se manter atualizado e permanecer no campo competitivo.

 

Em um artigo publicado em ItBusinessEdge,  se destacam três pontos a serem considerados para conseguir uma ótima implementação:

 1- Conhecer e ter controle sobre o estado atual da empresa. Deve-se saber sempre quais os recursos disponíveis na sua companhia. É uma boa ideia realizar uma análise detalhada do estado do seu negócio antes de começar a incorporar cloud computing como tecnologia.

 2- Adotar uma estratégia móvel. Uma das maiores vantagens do cloud computing é a possiblidade de consultar informação de qualquer lugar. Desenhar uma estratégia que explore também a tecnologia móvel, fará com que se obtenha uma maior comodidade e melhores resultados no momento de trabalhar na nuvem.

 3- Pensar na flexibilidade e escalabilidade. É fundamental analisar qual será o impacto com a incorporação das novas tecnologías. Preparar sua empresa para uma nova forma de funcionar debe ser também, prepará-la para uma nova forma de crescer. A solução que adote debe contemplar desde o principio, sua própria evolução no futuro.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/cloud-computing/o-que-devo-saber-para-usar-a-nuvem-0619