StreamWork, uma nova forma de trabalhar

ERP para melhorar a rentabilidade de sua PME
29 de outubro de 2012
Hora de levar sua PME às nuvens!
30 de outubro de 2012

 Muitas vezes no âmbito do trabalho se gera confusão pela proliferação de emails, sobreposições de arquivos e a grande quantidade de aplicativos que se utilizam. Entretanto, a nuvem também pode ser um espaço de trabalho colaborativo. 

SAPStreamWork oferece às empresas a possibilidade de tomar decisões grupais da melhor forma, facilitando o ambiente amigável onde trabalhar em conjunto. É uma solução criada para reunir e fazer funcionar de maneira harmoniosa as ferramentas mais úteis para agir com inteligência. Processos lentos e pesados com problemas de sincronização e participação se solucionam e oferecem a possibilidade de gerar maior valor. 

É suficiente um exemplo para entender o potencial de uma ferramenta como StreamWork: imaginemos que em uma empresa multinacional existem problemas de vendas em um setor. Para tomar decisões e gerar soluções, se cria um ambiente onde gerentes de venda desse setor, os sêniors da empresa, vendedores e qualquer empregado possam acessar a informação, estatística, mensagens e conversas sem importar onde se encontrem. 

Empresas como Evernote ou Scribd já incorporaram SAP StreamWork e fizeram suas próprias modificações para torná-la mais eficaz a respeito das necessidades específicas que enfrentam.

 Então quais as vantagens da SAP StreamWork?

  • Menos emails, aumento da produtividade e maior velocidade nas tomadas de decisões.
  • Possibilidade de trabalho colaborativo de forma direta sobre os aplicativos e os processos críticos de negócio.
  • Decisões baseadas nos fatos, fazendo uso de ferramentas integradas para analisar e visualizar dados.
  • Construção de um ambiente comum de trabalho em equipe.

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/cloud-computing/streamwork-uma-nova-forma-de-trabalhar-01149