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“Não dá para ir por sentimento e coração. Tem que saber por onde ir e o que vai encontrar lá”, diz VP de soluções de análises da SAP

Um dos estigmas da SAP que têm sido quebrado nos últimos anos é a habilidade da companhia perseguir negócios nas pequenas e médias empresas. Porém, há dois anos, a companhia teve um salto em seus negócios com Business One, o ERP na nuvem para PMEs, e na solução On Demand. No Brasil, por exemplo, 70% dos negócios são com companhias neste patamar.

Não somente isso, nos últimos cinco anos o processo de profissionalização das médias empresas se intensificou por meio da tecnologia. Soluções na nuvem permitem que essas companhias briguem com grandes organizações no formato de entrega de serviços para seus clientes.

“E agora temos soluções de inteligência de negócios e análises de dados na nuvem para auxiliar essas médias empresas a crescer. E isso vale para as pequenas também. Para as PMEs vencerem no atual cenário de mercado, onde entregar melhores experiências para o cliente é o diferencial, soluções de análises são essenciais”, diz Desmond Mullarkey, vice-presidente de soluções analíticas da SAP na América Latina.

Para ele, as pequenas e médias tem como pagar pelas ferramentas na nuvem, mesmo que seja para ações sazonais, e assim saem do mundo da intuição e entram no dos dados. “A visão que podemos oferecer é fazer as coisas que eram feitas antes de forma mais inteligente e eficiente”, avalia. “Não dá para ir por sentimento e coração. Tem que saber por onde ir e o que vai encontrar lá”, acrescenta.

O mercado precisa de empresas pequenas brigando com grandes em diversas oportunidades, pois, dessa forma, o dinheiro transita mais e ajuda no desenvolvimento dos países, diz Mullarkey. A SAP ainda vê as PMEs na América Latina como grandes oportunidades para sistemas de gestão na nuvem, mas, uma vez migrado, já é possível mostrar o próximo passo para essas organizações, avalia.

“Parceiros são cruciais para o portfólio de análises da SAP, principalmente se eles agem e pensam como provedores de serviços gerenciados (MSPs). Em soluções como a de analytics, o canal que der o passo no sentido dos serviços será vitorioso, principalmente por entre as PMEs, que precisam de um empurrão e auxílio especializado”, finaliza o executivo.

Fonte: http://crn.itweb.com.br/44814/pmes-vencer-com-analises-e-nao-com-intuicao/

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