Mobilidade e processos estão no foco das PMES

Samsung anuncia smartphone Galaxy S IV
17 de março de 2013
Senhas poderão dar lugar ao reconhecimento de digitais, voz e rosto
18 de março de 2013
Levantamento realizado com mais de 300 empresas brasileiras aponta oportunidades no mercado de tecnologia para 2013.
 

O investimento em desktops e notebooks e em mobilidade são as principais tendências de consumo de tecnologia nas PMEs brasileiras, como mostra estudo conduzido pela Lenovo. O mapeamento analisou cerca de 300 empresas em quatro capitais (São Paulo, Rio de janeiro, Salvador e Brasília) e verificou a existência de uma grande oportunidade para o mercado de tecnologia das pequenas e médias neste ano.

De acordo com o estudo, nos últimos 12 meses, 32% das pequenas empresas de 1 a 9 funcionários migraram de desktops para notebooks; 44% das pequenas de 10 a 99 funcionários realizaram a mesma substituição; e 70% das médias empresas de 100 a 499 funcionários seguiram a mesma orientação. A pesquisa aponta a melhoria na produtividade dos funcionários, a economia de espaços nos escritórios, a ampliação do uso Wi-Fi e a mobilidade como os principais motivos para a adoção gradual desses equipamentos.

Em seguida, a adoção de processos de TI pelas pequenas e médias empresas aparece como segunda tendência, adotada com objetivo de otimizar os negócios e aumentar a competitividade no mercado, apoiando a solução de desafios relacionados à preocupação com a segurança de informações e dados, mobilidade e governança.

Dentre os principais benefícios proporcionados pela implantação de tecnologia, o estudo indica não apenas melhorias operacionais mas também ganhos na imagem dessas empresas, de modo que a automação de processos permite uma melhor experiência para o consumidor, eficiência do custo e qualidade no gerenciamento.

Fonte: http://informationweek.itweb.com.br/13297/investimentos-em-notebooks-mobilidade-e-processos-lideram-as-tendencias-de-consumo-de-ti-pelas-pmes/