Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Mobile Commerce, uma oportunidade para as PMEs

As compras on-line já são um sucesso no mundo inteiro. Vários sites prestam esse serviço com qualidade, oferecendo a maior comodidade possível para os seus clientes. Porém, o e-commerceevoluiu e criou uma nova demanda que poucas empresas estão cobrindo: o comércio por dispositivos móveis, mais conhecido como m-commerce.

Mobile Commerce

Esta é uma forte tendência à qual as PMEs devem estar atentas para tirar vantagem da concorrência. Um estudo realizado no Reino Unido revela que 76% das PMEs não têm aplicativos de compra on-line, mas 89% compreende a necessidade de implantá-los para o crescimento do negócio. Em 2012, o m-commerce foi responsável por quase 10% da receita comercial do país.
A pesquisa foi realizada com 300 dos principais gestores de varejo de micro e pequenas empresas. 80% destes empresários afirmaram que, por experiência própria, as compras em sites não adaptados a dispositivos móveis são complicadas, e 27% deles abandonaram as compras pela dificuldade de navegação em sites de e-commerce não adaptados.
Outro estudo sobre o comportamento móvel, agora no Brasil, indica que pela primeira vez o número de brasileiros que acessa a Internet através de seus dispositivos móveis é maior do que os que acessam através de um PC. Aproximadamente 92% dos entrevistados afirmaram que acessaram a Internet através de seus dispositivos móveis, e apenas 14% por meio de seus computadores, em casa.
Além disso, 84% dos entrevistados afirmaram que utilizam a Internet móvel todos os dias e 32% deles pretendem adquirir um smartphone.
Todos as estatísticas apontam que existe uma grande necessidade para cobrir a demanda desse nicho do mercado. Investir no m-commerce significa dar um passo a frente da concorrência.

Fonte:http://blogs.sap.com/brazil/pmes/mobile-commerce-oportunidade-pmes-2248