Executivo transferiu-se para operação da fabricante no Canadá, onde tocará iniciativas de Enterprise Marketing.
Andre Ruiz deixou a gerência de estratégias e programas de canal da Microsoft Brasil no início do ano. O executivo partiu rumo ao Canadá para assumir a posição de Enterprise Marketing na operação local da fabricante do Windows. Com sua saída, a subsidiária brasileira da companhia procura um substituto para ocupar a posto em aberto.
A previsão é que vaga seja publicada para público interno e externo no site de carreiras da MS dentro dos próximos dias.
A ideia é preencher o espaço o mais rápido possível. “Mas trata-se de uma posição extremamente estratégica dentro de nossa estrutura”, pontua Luis Banhara, diretor de vendas e alianças da companhia no País.
A busca é por um executivo com conhecimento do mercado local, conhecimento no mundo de cloud computing e que consiga trabalhar bem de forma integrada, pois ocupará uma posição que atua em contato com praticamente todas as áreas da subsidiária.
Banhara lembra que a Microsoft moveu-se de forma intensa nos últimos tempos na parte da estratégia de parceiros e Ruiz passou por todo esse processo de transformação nos programas de canais ao longo dos últimos tempos. Portanto, achar um substituto não é a tarefa mais simples. Apesar de certa urgência, o diretor afirma: “Quero ter a certeza que achei o talento correto para isso”.
Fonte: http://crn.itweb.com.br/41403/microsoft-brasil-busca-substituto-para-andre-ruiz/