À medida que a economia se torna mais global, as cadeias de suprimento se tornam mais complexas. Como as empresas podem gerenciar esse crescimento da rede de fornecedores e parceiros?
Empreendimentos de destaque estão tomando medidas drásticas para implementar uma abordagem de menos é mais para tornar suas cadeias de suprimentos mais simples.
O custo e a disponibilidade da tecnologia estão acelerando a simplificação e automatização devido à condução em tempo real e à visibilidade preditiva em toda a rede. Através da proliferação de máquinas mais inteligentes e sensores ao longo de todo o processo, criam-se novas possibilidades e modelos de negócios.
As seguintes estratégias podem contribuir na simplificação e otimização da cadeia de suprimentos da sua empresa:
1) Cortar o vínculo com os vendedores de fraco desempenho pode ajudar a trazer mais controle para um processo complexo.
2) Inserir os clientes no processo, criando valores inteiramente novos na cadeia e atingindo maior eficiência. isso permite prever e ajustar as demandas e estabelecer transparência para envolver o consumidor.
3) Conectar-se com fornecedores através de uma rede de negócios pode simplificar o gerenciamento dessas relações, melhorando a capacidade de transações a um custo muito menor.
4) Oferecer suporte para geração das faturas de ordens de compra e contratos leva o processamento de transações da rede de fornecedores a um outro nível, gerando economias substanciais de custos adicionais e melhorando a adesão.
5) Melhorar a maneira como a empresa coleta e analisa cada fatura. Ao acompanhar mais de perto os preços e volumes de transações com fornecedores, é possível gerenciar de forma mais eficaz os gastos.
O conceito de economia de rede, onde as empresas, fornecedores e parceiros estão todos conectados em tempo real, está rapidamente se tornando uma realidade. Aprenda a usar o poder da rede de negócios para diminuir custos e melhorar a cadeia de suprimentos.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/cadeia-de-suprimentos/cadeia-suprimentos-2678