O trabalho colaborativo é o futuro das organizações. Nas áreas como vendas ou recursos humanos, é ideal para alcançar resultados mais eficientes: maior compromisso dos clientes e empregados com a empresa, menores custos de capacitação e ciclos de venda mais curtos.
A nova ferramenta social SAP Jam ajuda a impulsionar o trabalho colaborativo no negócio, já que permite conectar empregados, clientes e parceiros com os processos, a informação e os aplicativos que necessitam para resolver problemas críticos e alcançar resultados com rapidez.
Que benefícios os departamentos de recursos humanos, que usam SAP Jam, obtém para conectar o pessoal e potencializar a colaboração?
– Aumento da eficiência nos processos chave do negócio
Quando a informação circula eficientemente na empresa, é mais fácil tomar decisões e chegar a um consenso. SAP Jam ajuda a melhorar a conexão e a comunicação entre as áreas: permite monitorar as discussões e as notificações do sistema para dar seguimento e facilita a criação de conteúdo e vídeos para difundir novas ideias. Além disso, permite trabalhar em conjunto com clientes e parceiros.
– Gestão melhorada do conhecimento do capital humano
SAP Jam promove o trabalho em equipe: é possível planificar os objetivos na colaboração e compartilhá-los com o pessoal para assegurar que todos estejam alinhados. Ao mesmo tempo, permite implementar um modelo de aprendizagem social e combinado, que integra o treinamento presencial e virtual com o intercâmbio em comunidades de colaboração. É possível reduzir os custos de capitação convidando os especialistas a criar conteúdos e vídeos para compartilhar sua experiência.
– Aceleração do ciclo de vendas
Pode-se melhorar a comunicação com parceiros e clientes e manter os principais stakeholders informados dos progressos em tempo real. Além disso, SAP Jam facilita as conexões entre equipes de vendas e especialistas, para ajudar a fechar as principais oportunidades.
Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/human-resources/ja-ouviu-falar-em-sap-jam-01236