Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

IRPF – FISCO SÓ VAI PREENCHER IR DE QUEM TEM CERTIFICADO DIGITAL

A Secretaria da Receita Federal adiou os planos de preencher a declaração de Imposto de Renda de todos os contribuintes que optam pelo modelo simplificado a partir de 2014. Somente quem possui certificado digital, poderá contar com este benefício.

O Fisco informou que o principal motivo para prorrogar o início da declaração pré-preenchida para todos contribuintes que optam pelo modelo simplificado é a segurança. Diante disso a Receita Federal não confirmou quando o modelo será adotado para todos.

Cerca de 70% dos contribuintes que entregaram a declaração de Imposto de Renda em 2013, optaram pelo modelo simplificado. Seriam justamente estas pessoas beneficiadas.

Em 2011, ao anunciar a novidade agora cancelada , o chefe do Fisco, avaliou que se tratava de uma evolução natural da tecnologia e controles da Receita Federal.

Esse modelo de declaração já é adotado em países, como Espanha, e facilita a vida do contribuinte, que não tem de ficar esperando a declaração de rendimentos das empresas contratantes para preencher o documento. Assim, erros serão evitados e o contribuinte não cairá na malha fina por conta de inconsistências.

A Secretaria da Receita Federal informou que, caso os contribuintes desejem ter a declaração pré- preenchida em 2014, poderão adquirir seu certificado digital.

Pesquisas nas autoridades certificadoras mostra que o certificado custa, pelo menos, R$ 100 por um prazo de doze meses. Entre as empresas que podem oferecer o serviço, estão, a Certisign e a Serasa.

Fonte: Grupo Skill