Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

iPhone no Brasil antes do Natal

O iPhone 5, mais recente versão do smartphone da Apple, lançada lá fora em setembro, deve chegar às lojas das operadoras brasileiras antes do Natal.

Segundo informações da Folha, o aparelho deve aterrisar no mercado nacional até o dia 15, chegando no calor da temporada de vendas de fim de ano no varejo.

No princípio, o aparelho só estará disponível nas lojas das operadoras, que oferecerão planos e preços promocionais para o novo aparelho, definidos nas últimas semanas em negociações com a Apple.

Para as lojas restantes, a fabricante segue com as negociações para definições de preço para seu smartphone. O prazo limite para os pedidos de compra do produto se fecha na próxima semana.

No entanto, conforme destacam os varejistas, a Apple está priorizando as operadoras, focando na oferta de aparelhos vinculados a planos de telefonia.

Mesmo com todos indícios, a fabricante norte-americana não se pronunciou oficialmente sobre o lançamento de seu aparelho, que não tem data de lançamento nem preço fixados.

O iPhone 5 foi homologado pela Anatel em setembro. A medida autoriza a venda dos dispositivos no mercado nacional.

MAIOR E MELHOR

A nova iteração do iPhone conta com processador com o dobro de capacidade e uma tela maior, de quatro polegadas.

Um dos diferenciais do aparelho é a compatibilidade com as redes de internet móvel de alta velocidade – o 4G.

No Brasil, por enquanto, os usuários do novo iPhone terão que se contentar com o sinal 3G, já que o moderno recurso não estará disponível.

A incompatibilidade se dá devido à faixa de frequência usada pelo aparelho da Apple – até 1,9GHz – enquanto o sistema que será adotado no Brasil será na frequência de 2,5 GHz.

Previsto para estar nas cidades-sede da Copa das Confederações até a metade de 2013 e em todas as sedes da Copa de 2014 até dezembro do ano que be, o sistema 4G está em testes no Brasil.

A Claro está com sinais experimentais da rede de alta velocidade nas cidades de Campos do Jordão (SP), Búzios (RJ), Paraty (RJ) e na região da Esplanada dos Ministérios, Em Brasília.

Fonte: http://www.baguete.com.br/noticias/03/12/2012/iphone-no-brasil-antes-do-natal