Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

iPad 5 poderá ter novo engate magnético para acessórios

Uma patente da Apple revela que modelos futuros do iPad poderão ter um versátil sistema de acoplamento magnético para acessórios. 

iPad 2, da Apple

Os engates magnéticos descritos na patente da Apple seriam uma evolução daqueles que prendem a capa Smart Cover.

São Paulo — São muitas as situações em que um suporte para prender o smartphone ou tablet pode ser útil. Um smartphone no painel do carro, por exemplo, pode ser conveniente para o motorista consultar o mapa e receber instruções de caminho. Embora haja suportes para isso no mercado, a Apple vislumbra uma solução mais prática e elegante, que usa ímãs para fixar o aparelho.

O iPad atual já possui ímãs, mas eles servem basicamente para prender a capa dobrável Smart Cover. Redesenhados, esses engates magnéticos devem ganhar uma série de novas funções. É o que sugere uma patente da Apple aprovada hoje pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos e divulgada pelo site especializado Patently Apple.

Vários desenhos incluídos pela Apple no pedido de patente sugerem aplicações para os engates. O usuário poderia, por exemplo, fixar o iPad a uma esteira rolante para assistir a algum filme enquanto se exercita. Um músico poderia prendê-lo a um pedestal para que funcione com estante para partituras. Com o tablet fixo, não haveria o risco de derrubá-lo ao deslizar o dedo pela tela para virar a página.

Outras ilustrações mostram o iPad preso a um tripé e ao teto de um carro, acima do painel. Mas a mais intrigante delas retrata dois tablets unidos pelos engates magnéticos. É uma configuração que lembra o Courier, o tablet com duas telas da Microsoft que nunca foi além do laboratório da empresa. 

A configuração dupla seria interessante para a visualização de mapas, projetos de engenharia e arquitetura e outros documentos com muitos detalhes. O usuário poderia ter uma visão geral numa das telas e um trecho ampliado na outra. Além disso, se um dos tablets funcionar como extensão da tela do outro, talvez seja possível posicioná-los como um laptop. No iPad inferior, ficaria o teclado virtual e, no outro, a tela de trabalho.

Naturalmente, o fato de uma solução ter sido patenteada não significa que será usada na prática. Mas os engates magnéticos reforçados seriam um acréscimo barato e fácil de incorporar ao iPad. É basicamente uma evolução do sistema que prende a Smart Cover. Assim, há chances de que a novidade apareça em algum modelo futuro do iPad.

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/iphone/noticias/ipad-5-podera-ter-novo-engate-magnetico-para-acessorios