Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Invista no sistema ERP e permita que o seu negócio cresça

Um dos principais desafios dos gestores é manter o crescimento da organização. Para isso, decisões estratégicas têm de ser orientadas rumo a esse objetivo. Naturalmente, quando existe a necessidade de potencializar o crescimento, lança-se mão de recursos dos mais variados, como aumentar o número de funcionários para incrementar a produção, expandir a linha de produção e serviços, investir em novos equipamentos etc. No entanto, esses esforços se transformam em algo obsoleto quando o software da empresa não comporta uma maior atividade. Quando isso acontece surge a pergunta: mudar o sistema que é usado há um bom tempo ou manter o software e parar de crescer? 

Embora a resposta pareça um tanto intuitiva, muitas pessoas ainda sentem dificuldades na hora de implementar novas soluções gerenciais na área de TI. No momento em que é necessário mudar o sistema da empresa, opte pela colocação de um sistema ERP.

Neste post você vai conhecer um pouco mais sobre o sistema ERP e como a sua implementação pode ajudar no crescimento da sua empresa e atingir seus objetivos organizacionais.

Você sabe o que é sistema ERP?

Enterprise Resource Planning é um sistema completo cujo principal finalidade é o gerenciamento de informações dos processos administrativos, operacionais e gerenciais das organizações de forma centralizada. Ou seja, integra as informações das diversas áreas oferecendo aos gestores a possibilidade de um acesso rápido, confiável e ágil, garantindo uma tomada de decisão muito mais consciente.

A utilização do sistema ERP possibilita o controle total da empresa. Veja os seus principais objetivos.

Objetivos dos sistemas ERP

Entre as principais razões que explicam e incentivam a adoção do sistema ERP estão:

  • Otimizar processos;
  • Disponibilizar informações seguras;
  • Permitir a visibilidade do desempenho da empresa para uma melhor tomada de decisão;
  • Automatizar as tarefas manuais;
  • Controlar as operações da empresa;
  • Reduzir custos.

Benefícios da implantação do ERP em uma empresa em crescimento

Existem muitas vantagens de implantar o sistema ERP na sua organização independentemente se ela está ou não em pleno crescimento, porém ela assume a maior importância quando o assunto é software para o suporte efetivo de um maior fluxo de informações.

O sistema ERP favorece o desenvolvimento da empresa uma vez que ele reduz o lead time de produção e entrega, diminui os custo de estoque evitando desperdícios, diminui o ciclo de venda, possibilita o controle dos processos envolvendo os mais diversos departamentos, diminuindo probabilidade de fuga de dados importantes à tomada da decisão. Outro benefício concedido pelo ERP é a possibilidade de adequação às normas ISO relativas à qualidade.

Proteção das informações permite o crescimento seguro

Os sistemas ERP possuem recursos que oferecem proteção à empresa contra crimes de diversas índoles como espionagem, sabotagem, uso de informações privilegiadas e ação de hackers.

Alguns dos principais recursos que evitam essas agressões são colocação de senhas individuais, criptografia, histórico de uso e acesso limitado, sendo que todos eles permitem que sejam identificados os últimos usuários do sistema.

Com os sistemas ERP, é possível fazer cópias de segurança e gerenciar bancos de dados mantendo a salvo documentos da empresa. Além destes recursos existem outros mecanismos existentes nos sistemas ERP permitem a verificação de cheques fraudados, conferência eletrônica de informações de pessoas ou empresas com crédito negativado, conexão segura com bancos e órgãos do governo, entre outros.

Está em dúvida se está na hora de implantar um sistema ERP em sua empresa? Entre em contato conosco! Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo!