Qual é a importância do gerenciamento de projetos nas organizações?

5 benefícios de combinar sistemas ERP com a cadeia de suprimentos
17 de julho de 2017
Quais os benefícios de trocar uma planilha por uma ferramenta de BI?
24 de julho de 2017

As empresas têm seus objetivos definidos de acordo com o segmento onde estão inseridas, quais giram em torno da premissa macro da geração de lucros. Para isso, metas devem ser definidas, o que é necessário para que a empresa siga nos eixos.

Com as metas traçadas no planejamento estratégico, é considerado o primeiro passo de uma série de ações. É preciso definir o que será feito para que as metas sejam atingidas, e é aí que entra o planejamento tático. Aqui, caminhos para chegar nos resultados são propostos, como ações de marketing, estratégias de venda e projeção do produto. A principal proposta do planejamento tático é a empresa saber onde quer chegar e como alcançar esse ponto.

A terceira ação é a execução de todo o planejamento estratégico e tático. Colocar em prática as táticas definidas, com pessoas competentes e comprometidas com o resultado é essencial.

Como o gerenciamento de projetos se relaciona com isso?

A implantação de projetos dentro das organizações é uma necessidade para quem procura soluções efetivas na busca por resultados. Todas as ações executadas dentro da empresa devem ser tratadas assim, sejam certificações para o aumento da produtividade, instalação de softwares para redução de custos ou design de novos produtos para a lucratividade. Ou seja, todo caminho traçado em direção ao sucesso da empresa é um projeto.

As empresas tendem a ganhar mais e mais com uma boa gestão focada em resultado. Segundo a pesquisa Standish Chaos de 2015, 52% dos projetos implantados foram desafiadores. Um projeto com um bom gerenciamento e com passos que sejam seguidos de forma correta, torna-se mais fácil de executar.

Os benefícios da gestão são muitos:

– Maior comprometimento dos colaboradores com os resultados;

– Informações corretas e disponíveis para tomadas de decisão;

– Integração entre todas as áreas da empresa;

– Redução de riscos e problemas durante a execução do projeto;

– Redução de prazos e custos de entrega.

Todas as áreas da empresa são beneficiadas com o gerenciamento, o que torna a execução mais assertiva, e 27% delas percebem frequentemente as melhorias vindas com ele.

Dentro deste cenário, uma ferramenta que permita a análise destes resultados é necessária, e isto é possível através do SAP Business One que viabiliza a gestão do seu projeto, pois através dos lançamentos financeiros e contábeis feitos em todas as operações controladas pelo sistema, é possível analisar corretamente a rentabilidade e ter uma visão apurada dos números durante a execução de cada projeto da sua empresa.

Quer saber mais sobre como o Gerenciamento de Projetos pode elevar os bons resultados da sua empresa? Inscreva-se e assista nosso webinar:

http://promo.uppertools.com.br/inscricao-webinar-gerenciamento-projetos-junho2017