Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Grêmio inova com tecnologia para gerir o desempenho de jogadores e modernizar a gestão do clube.

Timimg_10e será o primeiro da América Latina a utilizar solução de processamento de dados em tempo real da SAP para analisar desempenho de jogadores

Porto Alegre – O Grêmio dá mais um passo em seu processo de modernização e inovação e anuncia a implantação de  tecnologia de última geração da SAP, líder mundial em aplicativos de negócios, para aprimorar a gestão de desempenho de seus atletas. O time será o primeiro da América Latina a adotar uma aplicação para análise de dados – em tempo real – para melhorar o acompanhamento e a performance dos jogadores.  Além disso, o clube modernizará toda a gestão administrativa com software da SAP.

A empresa tem uma forte atuação no segmento de esportes e entretenimento em todo o mundo e este é o primeiro cliente da empresa do setor para tecnologias de análise inteligente de dados.  “Estamos muito honrados em ter o Grêmio como o primeiro clube a adquirir o que há de mais inovador em termos de tecnologia analítica. Ter um tradicional time de futebol brasileiro como o primeiro cliente de toda a América Latina é um fator de orgulho para a SAP Brasil”, comemora Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. A multinacional fornece tecnologias para a as ligas norte-americanas de basquete e futebol, NBA e NFL, o time de basquete Philadelphia 76ers, para a equipe inglesa de Fórmula 1 McLaren, entre outras instituições.

O Grêmio usará um aplicativo baseado na tecnologia SAP HANA, que irá fazer a análise e processamento de informações em tempo real, com o objetivo de medir o desempenho dos atletas durante os treinos. Com isso, os dados gerados após os treinamentos, irão possibilitar os membros da comissão técnica possam ter mais informações consistentes para auxiliar a tomada de decisão.

O aplicativo possui uma interface de usuário simples que pode ser utilizada pelos jogadores e pela comissão técnica para facilitar um diálogo mais interativo e preparar a equipe para os jogos. A tecnologia de Big Data permite o processamento de um grande volume de dados e será usada pelo Grêmio para melhorar o desempenho de cada jogador e da equipe como um todo.

Segundo o vice-presidente Romildo Bolzan, a aquisição dos softwares da SAP representa uma revolução no Grêmio a médio prazo. “Mudanças culturais importantes acontecerão. Ambos os pacotes colocarão à disposição dos gestores do Grêmio informações, em tempo real, em quantidade e qualidade nunca experimentadas antes por clubes brasileiros. Este avanço irá mudar também o perfil dos profissionais que atuam no clube. Os funcionários serão preparados e qualificados, pois a sua realidade de trabalho será outra quando os sistemas estiverem implementados. Estamos dando um passo que colocará o Grêmio na vanguarda do futebol na América Latina.”

Fonte: http://blogs.sap.com/brazil/big-data/gremio-inova-com-tecnologia-para-gerir-o-desempenho-de-jogadores-e-modernizar-gestao-clube-2775