Informações e Contatos

  • Av. Antonio Carlos Comitre, 525 - 8° Andar - Ed. Crystal Plaza
    Campolim - Sorocaba/SP - Brasil
  • contato@uppertools.com.br
  • +55 (15) 3519-3535
  • +55 (15) 98174-1763

Siga a gente

Blog

Gestão de estoque na Black Friday: saiba como se preparar para o período de altas vendas

 

Gestão de estoque na Black Friday: saiba como se preparar para o período de altas vendas

Administrar as demandas da Black Friday com SAP B1 é o caminho mais eficiente para evitar problemas de estoque e vendas neste período, pois a solução permite gerenciar informações de todos os departamentos em um único banco de dados. 

O último trimestre do ano é repleto de trabalho para a indústria e a Black Friday é um dos eventos de compras mais populares do mundo. Em 2022, estima-se que esse período movimente mais de R$ 6 bilhões somente em vendas online

Portanto, toda a indústria deve se preparar e o SAP Business One (SAP B1) é o sistema integrado de gestão (ERP) ideal para evitar perdas, superar os desafios da gestão de estoque e aumentar o faturamento.

 

Quais são os benefícios de um sistema de gestão ERP para as empresas?

Em uma única solução, o ERP consiste em um sistema de gestão focado em planejar e gerenciar toda a cadeia de suprimentos, manufatura, serviços, finanças e outros processos de uma organização.

Ele simplifica e integra as operações corporativas, como contabilidade, compras, gerenciamento de projetos, estoque, relacionamento com o cliente (CRM), marketing, conformidade, além de gestão da cadeia de suprimentos.

Em síntese, o sistema de gestão ERP ideal deve fornecer informações necessárias para tomar decisões assertivas e aumentar a lucratividade, por meio de gerenciamento mais eficaz de estoque, cadeia de suprimentos e prazos de entrega.

Neste contexto, o SAP Business One é perfeito, já que oferece flexibilidade e funcionalidade em todos os aspectos do negócio e a Black Friday e permite mais assertividade e eficiência para lidar com as demandas de final de ano.

Com recursos para gerenciar vendas, produção, controle de estoque e compras, ele permite administrar os negócios de modo mais simples e eficiente, por meio de uma solução integrada.

 

Confira cinco benefícios, na prática, do SAP B1 para a sua empresa: 

1 – Gestão de estoque

O SAP Business One fornece informações precisas e pontuais sobre estoque de entrada e saída. Isso ajuda os fabricantes a planejar melhor e monitorar os níveis de estoque.

 

2 – Custo-benefício

O ERP SAP B1 pode reduzir os custos de operação e administração coletando dados em tempo real, reduzindo redundâncias e agilizando informações financeiras, a fim de evitar problemas, como falta de estoque ou atrasos no envio de mercadorias.

 

3 – Planejamento e controle de produção

O SAP B1 e o BR One permitem atender aos requisitos do planejamento da produção, acompanhar o ciclo de vida dos lotes de materiais, além de disponibilizar recursos no momento certo.

 

4 – Gestão de dados

O SAP Business One reúne dados de todos os departamentos e processos e exibe tudo em um só lugar. Essas informações podem ser acessadas ​​facilmente por vários departamentos, mantendo todos informados. 

 

5 – Integração 

O SAP B1 dispõe de Integração com máquinas e sistemas CAD, soluções de agrupamento e muito mais.

 

Ou seja, o ERP SAP Business One é a chave para ter mais vantagens na gestão corporativa, inclusive em períodos com demandas mais desafiadoras, como as da Black Friday e de final de ano.

 

Como um ERP pode ajudar durante a Black Friday?

A Black Friday é, além de uma temporada para alavancar as vendas, uma oportunidade de as empresas conquistarem novos clientes. Por isso, é essencial ter estoque eficiente para não perder as chances de faturar mais. 

Especialmente nesta data, muitas delas enfrentam desafios, como localizar materiais essenciais, controlar o armazenamento de produtos, pouco espaço ou excesso de estoque, procedimentos errôneos, além de rastreamento de mercadorias.

Diante de um cenário complexo e tantas atividades para realizar em períodos de altas vendas, enfrentar os desafios da Black Friday com SAP B1 é o caminho mais eficaz, pois ele ajuda a gerenciar processos de negócios e eliminar gargalos, com coleta de dados que rastreiam os produtos armazenados e todas as transações de estoque da empresa. 

Com esta plataforma, as informações são atualizadas automaticamente em todos os departamentos, gerando otimização na gestão de estoque. Assim, a Black Friday com SAP B1 possibilita que as empresas possam rastrear o histórico de pedidos e vendas, além de planejar a produção.

 

E, por falar em estoque, descubra cinco benefícios do SAP B1 que ajudam a elevar essa gestão, durante a Black Friday: 

1 – Controle de entrada e saída 

Acompanhamento sobre a localização de produtos, valores, transferências e contagem cíclica automatizada.

 

2 – Gestão de armazenamento

O SAP B1 para controle de estoque dispõe de relatórios e modelos no painel sobre gastos e receitas, cadastramento de itens e muito mais.

 

3 – Gestão de produtos

Gerencia com eficiência os itens comprados, produzidos, vendidos e armazenados no estoque. 

 

4 – Precificação

O SAP Business One permite criar listas de preços separadas para ter mais flexibilidade ao oferecer vários preços ou pacotes aos clientes. 

 

Ou seja, as empresas que administram as demandas da Black Friday com SAP B1 têm mais eficiência na gestão de estoque e ainda podem gerenciar o atendimento e logística em uma única ferramenta.

 

Como a Uppertools pode ajudar você? 

Somos uma empresa especialista em soluções ERP de alta qualidade e contamos com profissionais capacitados para entender e auxiliar todas as demandas de empresas em crescimento. 

Fornecemos o SAP Business One e recursos para garantir que toda organização possa atender às demandas da Black Friday com SAP B1 e aumentar o faturamento, com a solução certa.

Fale com um de nossos especialistas e descubra por que o SAP Business One é o ERP ideal para a Black Friday.